O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, decretou na passada sexta-feira, 4 de Dezembro, três dias de Luto Municipal pela morte aos 93 anos de Manuel Sequeira Nobre, antigo presidente da Câmara da cidade.

“Tendo tomado conhecimento do falecimento o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, decretou três dias de Luto Municipal, o qual será publicamente manifestado através do hastear da bandeira do Município a meia haste, no edifício dos Paços do Concelho, prestando desta forma a devida homenagem à vida e memória deste ilustre Riomaiorense”, refere uma nota da autarquia.

Manuel Sequeira Nobre, nasceu, viveu e desenvolveu a sua atividade empresarial, em Rio Maior, como Administrador da Industrias de Carnes Nobre. Participou activamente na vida cívica e política da cidade, da qual foi Presidente da Câmara Municipal de 1980 a 1983.

Manuel Nobre foi ainda vereador entre 1968 e 1971 e entre 1983 e 1984, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior entre 1976 e 1978 e deputado da Assembleia Municipal entre 1986 e 1989.

Em 1990, a Câmara Municipal de Rio Maior fez-lhe uma homenagem nas “Comemorações do Feriado de 6 de Novembro”, e em 1991 o então Presidente da República Mário Soares, condecorou-o com o “Grau de Oficial da Ordem de Mérito”, durante as Comemorações Oficiais do Dia de Portugal.

“Assinalamos também com profundo pesar e consternação o falecimento súbito do colaborador e amigo Vasco Filipe Luís Tavares, que nos deixou ao final do dia de ontem. Hoje, é um dia triste para a vida coletiva do Concelho de Rio Maior”, destaca a nota publicada pelo Município.

“A Câmara Municipal ponderou suspender as suas atividades natalícias, como sinal de respeito por estes Riomaiorenses que partiram. No entanto, ambos foram homens de uma entrega total ao seu Concelho e ambos iriam querer ver o seu Concelho sempre bem vivo, por este motivo o Município optou por manter as suas atividades também como forma de celebrar a alegria que foram as suas vidas”, assinala o comunicado.

“Em nome da Câmara Municipal, dos seus órgãos eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores e de toda a comunidade Riomaiorense, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior apresenta os mais sentidos pêsames às famílias enlutadas”, conclui.

Leia também...

Seminário para a recuperação do Rio Tejo com a presença do Ministro do Ambiente

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, o Município de Abrantes e a…

Surto em lar de Abrantes com 47 casos confirmados

A Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de…

Cinco pessoas detidas pela GNR por tráfico de droga

Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, 29 de Outubro, pela prática do…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o União de Leiria

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União…