O Rio Maior venceu o Alcanenense e aproveitou a derrota do União de Tomar para se isolar, provisoriamente, à 19ª jornada do campeonato distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém.
O actual líder da competição venceu por 5-0 na recepção à equipa de Alcanena e ganhou três pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
O União de Tomar comprometeu a vantagem que tinha sobre a equipa do Rio Maior, tendo perdido em casa por 1-2 frente ao Samora Correia. Os nabantinos tem um jogo em atraso com o Benavente e vencendo estão em igualdade de pontos com o actual líder.
O Fazendense continua a boa onda de resultados depois de vencer na deslocação ao terreno do Ouriense por 0-1, estando na terceira posição da tabela. Com os mesmo 37 pontos, está o Mação que venceu por 1-3 na deslocação a Torres Novas e ainda tem aspirações ao título.
O Amiense vence no Cartaxo a equipa local por 0-2 e subiu à 6ª posição da tabela. O Abrantes e Benfica perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do penúltimo classificado, o Ferreira do Zêzere.
O Benavente foi a Almeirim vencer por 1-3 e complicou as contas para a equipa da casa que está apenas um ponto acima da linha de despromoção.
O dérbi concelhio entre o Salvaterrense e o Glória do Ribatejo sorriu para a equipa da casa que venceu a partida por 3-2.