O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos fumadores depositar as pontas de cigarro, charutos ou outros produtos de tabaco em locais próprios.

As primeiras unidades foram já instaladas na Praça da República, Praça do Comércio e zonas envolventes, na cidade de Rio Maior.

Os equipamentos instalados são produzidos pelos próprios serviços da autarquia e serão disponibilizados brevemente noutras zonas da cidade de Rio Maior e nas Salinas de Rio Maior.

De forma a oferecer aos fumadores outras alternativas para acabar com as beatas de cigarro que, invariavelmente, acabam no chão, o Município de Rio Maior vai igualmente distribuir cinzeiros portáteis à população, podendo os interessados solicitar o seu cinzeiro portátil “Rio Maior 100 Beatas” na recepção do Cineteatro de Rio Maior, durante o seu horário normal de funcionamento.

Espera-se, como resultado deste programa, que todos possam contribuir para uma cidade mais limpa, livre deste tipo de resíduos, e dar cumprimento ao disposto na Lei 88/2019, também conhecida como “Lei da Beata”, introduzida em Setembro do ano passado, com multas que podem variar entre os 25€ e 250€ para quem atirar beatas para o chão.

Leia também...

Cartaxo assinalou elevação a concelho com entrega de medalhas e diplomas de mérito

A Câmara Municipal assinalou o 207.º Aniversário de Elevação do Cartaxo a Concelho, com uma Sessão Solene, no passado dia 10, na qual foram…

Homem foi morto em Marinhais e agressor detido

Um homem foi morto com arma branca em Marinhais e o agressor foi detido, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).…

Município de Santarém abre concursos para 26 postos de trabalho

O Município de Santarém informa que foi publicado, dia 6 de Abril, em Diário da República, o aviso de abertura de Procedimentos concursais comuns…

Atropelamento faz uma vítima mortal em Ourém

Uma mulher morreu hoje vítima de um atropelamento, na localidade de Lavradio, na freguesia de Matas e Cercal, no concelho de Ourém, disse à…