O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos fumadores depositar as pontas de cigarro, charutos ou outros produtos de tabaco em locais próprios.

As primeiras unidades foram já instaladas na Praça da República, Praça do Comércio e zonas envolventes, na cidade de Rio Maior.

Os equipamentos instalados são produzidos pelos próprios serviços da autarquia e serão disponibilizados brevemente noutras zonas da cidade de Rio Maior e nas Salinas de Rio Maior.

De forma a oferecer aos fumadores outras alternativas para acabar com as beatas de cigarro que, invariavelmente, acabam no chão, o Município de Rio Maior vai igualmente distribuir cinzeiros portáteis à população, podendo os interessados solicitar o seu cinzeiro portátil “Rio Maior 100 Beatas” na recepção do Cineteatro de Rio Maior, durante o seu horário normal de funcionamento.

Espera-se, como resultado deste programa, que todos possam contribuir para uma cidade mais limpa, livre deste tipo de resíduos, e dar cumprimento ao disposto na Lei 88/2019, também conhecida como “Lei da Beata”, introduzida em Setembro do ano passado, com multas que podem variar entre os 25€ e 250€ para quem atirar beatas para o chão.

Leia também...

Edificado do Banco Montepio poderá dar lugar a 18 novas habitações em Santarém

Foi aprovada a possibilidade de o Banco Montepio avançar com a reabilitação do seu edificado no Largo Padre Francisco Nunes da Silva, tornando possível…

Sindicato de hotelaria e restauração do Centro denuncia exploração de trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro denunciou hoje a exploração a que muitos trabalhadores do setor…

Projecto Bata Branca já realizou mais de sete mil consultas médicas no Concelho de Azambuja

O programa “Bata Branca” nasceu de um acordo de colaboração celebrado entre a Cerci-Flor da Vida de Azambuja, a ACSS – Administração Central do…

Alunos do ensino básico de Santarém aprendem a poupar dinheiro

No âmbito na aposta do Município de Santarém na oferta de recursos educativos, as escolas EB1 do Mergulhão e a EB1 da Abrã, receberam…