O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos fumadores depositar as pontas de cigarro, charutos ou outros produtos de tabaco em locais próprios.

As primeiras unidades foram já instaladas na Praça da República, Praça do Comércio e zonas envolventes, na cidade de Rio Maior.

Os equipamentos instalados são produzidos pelos próprios serviços da autarquia e serão disponibilizados brevemente noutras zonas da cidade de Rio Maior e nas Salinas de Rio Maior.

De forma a oferecer aos fumadores outras alternativas para acabar com as beatas de cigarro que, invariavelmente, acabam no chão, o Município de Rio Maior vai igualmente distribuir cinzeiros portáteis à população, podendo os interessados solicitar o seu cinzeiro portátil “Rio Maior 100 Beatas” na recepção do Cineteatro de Rio Maior, durante o seu horário normal de funcionamento.

Espera-se, como resultado deste programa, que todos possam contribuir para uma cidade mais limpa, livre deste tipo de resíduos, e dar cumprimento ao disposto na Lei 88/2019, também conhecida como “Lei da Beata”, introduzida em Setembro do ano passado, com multas que podem variar entre os 25€ e 250€ para quem atirar beatas para o chão.

Leia também...

Santuário de Fátima espera “profundo envolvimento” na preparação da Jornada Mundial da Juventude

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, revelou hoje ter expectativas de “um profundo envolvimento [de Fátima] na preparação e depois na concretização”…

Constituído arguido suspeito de atropelamento mortal e fuga em Coruche

Um homem de 44 anos foi constituído arguido por suspeita da práctica de um crime de homicídio por negligência e omissão de auxílio num…

Galeria de Exposições da Casa dos Patudos recebe mostra de trabalhos escolares

A Galeria de Exposições da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, vai abrir ao público, no dia 17 de Junho, para uma exposição…

Hospital de Abrantes retoma visitas suspensas desde terça-feira

O Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), retomou as visitas aos doentes internados no Serviço de Urgência, depois de as…