O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos fumadores depositar as pontas de cigarro, charutos ou outros produtos de tabaco em locais próprios.

As primeiras unidades foram já instaladas na Praça da República, Praça do Comércio e zonas envolventes, na cidade de Rio Maior.

Os equipamentos instalados são produzidos pelos próprios serviços da autarquia e serão disponibilizados brevemente noutras zonas da cidade de Rio Maior e nas Salinas de Rio Maior.

De forma a oferecer aos fumadores outras alternativas para acabar com as beatas de cigarro que, invariavelmente, acabam no chão, o Município de Rio Maior vai igualmente distribuir cinzeiros portáteis à população, podendo os interessados solicitar o seu cinzeiro portátil “Rio Maior 100 Beatas” na recepção do Cineteatro de Rio Maior, durante o seu horário normal de funcionamento.

Espera-se, como resultado deste programa, que todos possam contribuir para uma cidade mais limpa, livre deste tipo de resíduos, e dar cumprimento ao disposto na Lei 88/2019, também conhecida como “Lei da Beata”, introduzida em Setembro do ano passado, com multas que podem variar entre os 25€ e 250€ para quem atirar beatas para o chão.

Leia também...

NewStarDance sobe ao primeiro lugar do pódio por três vezes

Atletas da escola NewStarDance continuam a brilhar ao mais alto nível nacional levando o nome da cidade de Santarém ao ponto mais alto do…

Estrada cortada na Ribeira de Santarém

A Estrada da Estação, localizada na Ribeira de Santarém, encontra-se cortada nos dois sentidos, junto ao cruzamento perto da Ponte D. Luís, devido à…

Nove distritos sob aviso amarelo entre sexta-feira e sábado devido ao calor

Nove distritos de Portugal continental vão estar entre as 09:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado sob aviso amarelo devido à previsão de…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…