Rio Maior recebe Concurso Nacional de Manobras de Bombeiros

Rio Maior recebeu no passado fim-de-semana a edição 2019 do Concurso Nacional de Manobras da Liga dos Bombeiros Portugueses, uma competição nas categorias de Bombeiros e Cadetes que trouxe até à cidade 29 equipas, representando 17 Corporações de Portugal Continental e Ilhas, num total de cerca de 500 participantes.

A Avenida Dr. Afonso Calado da Maia foi no passado sábado, palco da Sessão Solene de Abertura, com a presença de todas as forças envolvidas na competição, numa parada perante a Tribuna de Honra onde as diversas individualidades e entidades convidadas assistiram à entrega de prémios da competição do ano anterior e aos discursos da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, João Furtado e do representante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Pedro Lopes.

A Sessão Solene terminou com o desfile de todas as Corporações em parada, liderado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, pela Avenida Dr. Afonso Calado da Maia e Praça da República, perante o muito público presente na Cerimónia, a que se seguiu um jantar convívio no Pavilhão Multiusos de Rio Maior com todos os participantes e organização.

PUBLICIDADE

O dia de domingo foi reservado à competição, com todos os participantes a mostrarem um excelente desempenho num conjunto de duras provas no Estádio Municipal de Rio Maior.

O Concurso Nacional de Manobras da Liga dos Bombeiros Portugueses foi uma organização da Liga dos Bombeiros Portugueses que contou com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior e a colaboração da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS