Rio Maior Sports Centre é cada vez mais a escolha dos clubes para estágios de preparação de futebol

O Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira, Leixões SC, Vilafranquense, Cova da Piedade e FC Paços de Ferreira são algumas das equipas nacionais que tem escolhido o Rio Maior Sports Centre para estágios de curta duração, estágios de pré-época, de pré-jogo ou apenas como ponto de paragem para treino e refeição ao longo dos últimos meses.

Rio Maior é um local privilegiado e conta com um espaço desportivo que reúne todas as condições para a preparação de equipas de futebol quando estas vão a caminho do norte ou do sul do país.

A equipa mais recente a utilizar o espaço foi o Vitória de Guimarães, que efectuou um estágio de preparação para dois jogos que realizou em Setúbal, com a equipa local.

Antes do arranque de cada época desportiva, o Nacional da Madeira escolheu Rio Maior para o seu habitual estágio. O Nacional, escolhe já há vários anos os campos de treino do recinto desportivo para a realização dos seus primeiros treinos da época e o Estádio Municipal para a realização de vários jogos de treino com adversários da região.

Esta época, o Rio Maior Sports Centre recebeu também o estágio de pré-época do Cova da Piedade, enquanto na época anterior foi a escolha do FC Paços de Ferreira, em estágios com a duração de aproximadamente uma semana.

A equipa de futebol do Leixões FC, opta por Rio Maior com alguma regularidade, especialmente quando se desloca mais a sul para os seus jogos, fazendo uma paragem para treinos e refeições.

Durante esta época desportiva, o Estádio Municipal de Rio Maior é a “casa” onde joga o Vilafranquense Futebol SAD, que milita na segunda divisão nacional de futebol, depois de há poucos anos Rio Maior ter, também, sido a “casa” da equipa B do Sporting Clube de Portugal, durante uma época.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS