O espectáculo “Rita e a Floresta dos Legumes”, com a participação da conhecida cantora Rita Redshoes, decorreu no passado dia 8 de Novembro, no Cineteatro da Chamusca. Este evento foi proporcionado pelo Município da Chamusca aos alunos de 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o concelho.

Este espectáculo é um projecto pedagógico de promoção de alimentação e estilos de vida saudáveis, dirigido para alunos e alunas do Ensino do 1.º Ciclo de Escolaridade, desenvolvido pela artista Rita Redshoes, em parceria com a empresa Betweien, Lda.

“Rita e a Floresta dos Legumes” aborda a importância de uma alimentação que privilegie os legumes, que seguir na chamada “Dieta Mediterrânica”, a roda dos alimentos, a importância dos alimentos locais e que sejam da época, as técnicas culinárias saudáveis e tradicionais e a prática do exercício físico. Tudo através da história da pequena Rita, uma história infantil com temas musicados por Rita Redshoes, que adapta o livro a uma peça de teatro.

No final deste divertido e pedagógico espetáculo, a autarquia ofereceu a todos os alunos e alunas um exemplar do livro “Rita e a Floresta dos Legumes”.

Leia também...

Estudo em Santarém e Alpiarça aponta para a redução no sal e porções adequadas à idade

Um estudo que avaliou a qualidade das refeições em escolas de Santarém e Alpiarça apontou a necessidade de reduzir o sal, oferecer quantidades “mais…

Prémio Melhor Aluno Dr. António Cláudio entregue em Almeirim

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim – Prémio Dr. António Cláudio – realizou-se a 4 de Outubro, no…

Câmara e escolas asseguram refeições e acolhimento de alunos no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia, vai continuar a garantir refeições, em regime de…

Escola Superior de Saúde de Santarém vai receber medalha de ouro da cidade

No cinquentenário aniversário da instituição foi anunciado pela Câmara Municipal de Santarém que a escola vai receber a medalha de ouro da cidade, no…