Decorreu na tarde da passada terça-feira, 24 de Setembro, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, a cerimónia de entrega dos Prémios Escolares 2018/2019 do Rotary Club de Santarém.

Alunos de sete estabelecimentos de ensino do concelho foram distinguidos em reconhecimento do seu trabalho académico e do seu percurso pessoal e social na instituição de ensino que frequentam.

Este ano, e pela primeira vez, foi ainda entregue o prémio “José Manuel Cordeiro” ao melhor educando da instituição.

O Rotary Club de Santarém (RCS) distingue anualmente alunos das escolas do concelho, pelo seu percurso e mérito escolar, capacidade de liderança e solidariedade, entre outros valores defendidos pelo movimento rotário.

Com o Prémio Rotary Club de Santarém, foi distinguido o aluno Duarte Fazenda São Pedro, da Escola Secundária Sá da Bandeira.

Adriana Miriam Rodrigues Lopes, que em 2018/2019 foi aluna do 12º ano da Escola Secundária Ginestal Machado do Curso de Economia, recebeu o Prémio Manuel Lopes Branquinho.

O Prémio Francisco Pereira Viegas foi entregue a Mariana Pereira e Rodrigo Cardoso Gonçalves.

O aluno Pedro Miguel Almeida Pereira, da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, recebeu o prémio José João Conde Esperto.

No ensino superior, três alunos receberam o Prémio Rotary Club de Santarém. Rafaela Alexandra Santos Caseirito, da Escola Superior Agrária de Santarém, Catarina da Silva Santos, da Escola Superior de Gestão e Tecnologia e Carolina Escrevente Montez da Escola Superior de Saúde.
Leandro Évora, do Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, foi o primeiro jovem a receber do Rotary Clube de Santarém o prémio “José Manuel Cordeiro” por ter sido o melhor educando da instituição.

Esta é uma cerimónia que visa premiar os alunos, os professores e a escola em todas as suas vertentes, como foi referido pelos representantes do RCS presentes.

Leia também...

126 escolas do distrito de Santarém candidatas a Escola Amiga da Criança

126 escolas do distrito de Santarém candidataram-se à terceira edição Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projectos educativos que…

Estudantes e professores aprendem a lidar com aulas dadas com máscara

Reportagem edição 22 de Maio No início desta semana, arrancou a segunda fase do desconfinamento: os alunos dos 11.º e 12.º anos regressaram às…

24 horas a idealizar e a realizar soluções tecnológicas em Tomar

Acontece nos próximos dias 2 e 3 de Junho, no Complexo da Levada, em Tomar, a segunda edição do CityHack, uma maratona tecnológica de…

Pandemia deixou “feridas” nos alunos que “são possibilidades” de futuro

Luís Carlos Salgueiro, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), acredita que são muitas as lições tiradas dos confinamentos, sublinhando que a comunidade…