Foto: Município de Santarém

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente na região.

Valorizar o território e promover os equipamentos como oferta turística, a quem visita o concelho de Santarém, são os objetivos dos projetos ‘Rota das Fontes em Casével’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’, cujas apresentações decorreram em simultâneo, no passado dia 12 de Julho, nos respetivos espaços, contando com a presença de figuras como João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém e Miguel Ângelo Tomás, Presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros.


Em Casével, realizou-se uma caminhada de 7 quilómetros pelas 10h00, com o intuito de dar a conhecer as obras de requalificação das Fontes da Comenda, do Cadaval, da Várzea e da Póvoa, com a última a ser alvo de um momento musical, levado a cabo pelo Grupo de Cavaquinhos de Casével. Simultaneamente, em Vaqueiros, também foram dados a conhecer os Passadiços da Travessa do Lagarto e da Peneireira.


“A Rota das Fontes é um projeto muito importante para a valorização dos territórios e é uma forma também de promovermos e valorizarmos o Património. Para além da promoção turística do Território, no caso concreto a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros. Uma forma também positiva de registarmos a capacidade da Junta de agarrar em oportunidades de financiamento comunitário, onde a Câmara Municipal é obviamente parceira e por isso assumiu desde a primeira hora a componente não financiada”, afirmou João Teixeira Leite que garantiu ainda que “a valorização do Património será sempre uma prioridade para as Juntas de Freguesia e para a Câmara Municipal”.

Leia também...

Lisboa, Setúbal e Santarém entre os distritos em alerta amarelo devido ao frio

Lisboa, Setúbal e Santarém estão entre os seis distritos de Portugal continental já em aviso amarelo devido ao tempo frio, anunciou na segunda-feira à…

Festival de Filosofia debate “Liberdade em construção” em Abrantes

“Liberdade em Construção”, no ano em que se comemora o cinquentenário do 25 de Abril, é o mote para a sétima edição do Festival…

Mais de uma centena de concelhos de 14 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança…

“A fotografia faz-se com a cabeça e não com os equipamentos”

Paulo Jorge de Sousa, nasceu no Sardoal em 1964. Licenciado em Fotografia, é Técnico Superior de Fotografia na Câmara Municipal de Sardoal, local onde…