Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente na região.
Valorizar o território e promover os equipamentos como oferta turística, a quem visita o concelho de Santarém, são os objetivos dos projetos ‘Rota das Fontes em Casével’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’, cujas apresentações decorreram em simultâneo, no passado dia 12 de Julho, nos respetivos espaços, contando com a presença de figuras como João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém e Miguel Ângelo Tomás, Presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros.
Em Casével, realizou-se uma caminhada de 7 quilómetros pelas 10h00, com o intuito de dar a conhecer as obras de requalificação das Fontes da Comenda, do Cadaval, da Várzea e da Póvoa, com a última a ser alvo de um momento musical, levado a cabo pelo Grupo de Cavaquinhos de Casével. Simultaneamente, em Vaqueiros, também foram dados a conhecer os Passadiços da Travessa do Lagarto e da Peneireira.
“A Rota das Fontes é um projeto muito importante para a valorização dos territórios e é uma forma também de promovermos e valorizarmos o Património. Para além da promoção turística do Território, no caso concreto a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros. Uma forma também positiva de registarmos a capacidade da Junta de agarrar em oportunidades de financiamento comunitário, onde a Câmara Municipal é obviamente parceira e por isso assumiu desde a primeira hora a componente não financiada”, afirmou João Teixeira Leite que garantiu ainda que “a valorização do Património será sempre uma prioridade para as Juntas de Freguesia e para a Câmara Municipal”.