Resultou algo morno na primeira parte o mano-a-mano entre Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior que teve lugar este domingo em São Manços. O jovem cavaleiro de Pegões andou muito bem na lide dos últimos toiros, o que justifica bem o triunfo alcançado, que vem na sequência da sua excelente actuação em Almeirim onde competiu com António Ribeiro Telles e Pablo Hermoso de Mendoza.

Luís Rouxinol Jr. marcou a diferença e fechou a tarde com chave de ouro frente ao último toiro do concurso, da ganadaria Branco Núncio, que ganhou com todo o mérito o prémio de bravura, cabendo ao de Veiga Teixeira, também lidado por Rouxinol em primeiro lugar, o troféu de melhor apresentação. Deste modo Rouxinol Jr. conquistou um lugar no cartel da corrida de 24 de Agosto, nesta mesma praça.

Miguel Moura, que enfrentou os toiros de Passanha, Ascensão Vaz e Eng.º Luís Rocha andou em plano de dignidade, esforçando-se por desenvolver o toureio frontal que o caracteriza, porém, as coisas nem sempre lhe saíram de feição.

As pegas estavam cometidas aos Grupos de Forcados de São Manços e de Coruche, que se desincumbiram galhardamente deste desafio. Pelos Amadores alentejanos foram solistas Diogo Coutinho, à primeira, Duarte Teles, à segunda, e Manuel Trindade, à primeira, e pelos Amadores coruchenses foram solistas João Tomás, à primeira, António Tomás, à segunda, e o futuro Cabo João Prates à terceira.

Dirigiu a corrida António Santos, assessorado pela médica veterinária Ana Gomes.

Leia também...

Campo Pequeno Temporada encerrou com chave de ouro

Todos tourearam muitíssimo bem e a corrida foi um êxito enorme – que Lisboa merecia e que a Festa precisava. Mas ninguém toureou tão…

Grupo Académico regressou feliz a Santarém

Exactamente no dia em que se assinalava o 65.º aniversário sobre a primeira actuação além-fronteiras (Vitória, 12 de Agosto de 1958), o Grupo Académico…

Boa tarde de toiros em Salvaterra de Magos

Havia alguma expectativa para ver como decorria esta corrida depois do consulado de Rafael Vilhais, que tão bem levou a praça nas últimas temporadas…

Ministro da Cultura mete os pés pelas mãos…

Pode não ser uma questão civilizacional, mas é, com toda a certeza, uma questão de incompetência! Um membro do Governo de uma República deveria…