Resultou algo morno na primeira parte o mano-a-mano entre Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior que teve lugar este domingo em São Manços. O jovem cavaleiro de Pegões andou muito bem na lide dos últimos toiros, o que justifica bem o triunfo alcançado, que vem na sequência da sua excelente actuação em Almeirim onde competiu com António Ribeiro Telles e Pablo Hermoso de Mendoza.

Luís Rouxinol Jr. marcou a diferença e fechou a tarde com chave de ouro frente ao último toiro do concurso, da ganadaria Branco Núncio, que ganhou com todo o mérito o prémio de bravura, cabendo ao de Veiga Teixeira, também lidado por Rouxinol em primeiro lugar, o troféu de melhor apresentação. Deste modo Rouxinol Jr. conquistou um lugar no cartel da corrida de 24 de Agosto, nesta mesma praça.

Miguel Moura, que enfrentou os toiros de Passanha, Ascensão Vaz e Eng.º Luís Rocha andou em plano de dignidade, esforçando-se por desenvolver o toureio frontal que o caracteriza, porém, as coisas nem sempre lhe saíram de feição.

As pegas estavam cometidas aos Grupos de Forcados de São Manços e de Coruche, que se desincumbiram galhardamente deste desafio. Pelos Amadores alentejanos foram solistas Diogo Coutinho, à primeira, Duarte Teles, à segunda, e Manuel Trindade, à primeira, e pelos Amadores coruchenses foram solistas João Tomás, à primeira, António Tomás, à segunda, e o futuro Cabo João Prates à terceira.

Dirigiu a corrida António Santos, assessorado pela médica veterinária Ana Gomes.

Leia também...

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença do consagrado matador de toiros espanhol Julián López “El Juli”, na Monumental…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: A Apanha da Azeitona

Outrora, por esta época, os campos em algumas regiões do nosso país eram inundados por ranchos de trabalhadores que se dedicavam a colher a…

El Juli despediu-se em Coruche da afición lusa sem pena nem glória

A corrida da passada sexta-feira, dia 22 de Setembro, em Coruche logrou suscitar enorme expectativa entre a meia dúzia de aficionados ribatejanos ao toureio…

E o defeso está-se a acabar…

Sem que tenhamos a noção de como o tempo fluiu tão célere, já estamos de novo às portas de mais uma temporada taurina, começando…