Foto de arquivo
Foto de arquivo

Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 31-16 na sua deslocação a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a Taça de Portugal, disputado no passado sábado (dia 10).

Nesta difícil deslocação a Arcos de Valdevez o RCS cumpria o sonho de puder vir a disputar as meias finais da Taça de Portugal.

Apresentando uma equipa diferente daquela que defrontou o mesmo adversário na semana passada em Santarém, o RCS entrou bem no jogo e começou por estar a ganhar frente a um adversário mais experiente e pesado.

O jogo pendeu para o equilíbrio perto do intervalo, onde começou a sobressair o poder e diferença física dos avançados do Arcos, que juntamente com alguns erros dos defesas do RCS fez com que o resultado final resvalasse para os 31-16.

“Ressalvamos a resiliência que todos demonstraram em campo, nunca baixando os braços e focados nas tentativas de mudar o curso do jogo. Uma palavra especial aos novos “Cavaleiros” que mostraram em campo que a equipa técnica pode contar também com eles para os futuros desafios que se avizinham”, afirmou o treinador do RCS, Matheus Daniel.

Leia também...

Abrantes na Taça de Portugal. Entroncamento, Moçarriense e Riachense descem de divisão

O Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém terminou ao fim de 15 jornadas no passado domingo, 6 de Junho,…

“A nossa sociedade não está preparada para ouvir o árbitro dizer que tomou esta ou aquela decisão”

Jorge Maia foi árbitro durante 22 anos e desde 2016 que é o Presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de…

União de Santarém ultrapassa teste difícil em Almeirim. Fátima passa e Coruchense fica pelo caminho

A União Desportiva de Santarém e o Fátima venceram os jogos, este domingo, 8 de Setembro, da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O…

Frederico Gil joga e vence Lezíria Ténis Open em Almeirim

Antigo número 62 do ranking mundial.