O Rugby Clube de Santarém (RCS) venceu no passado sábado, por 38-3, 19 de Dezembro, o Rugby Vila da Moita, mantendo-se invicto no campo da EPC esta temporada e terminando esta fase de grupos com três vitórias consecutivas que lhe garantem o primeiro lugar, isolado.

A excelente classificação do RCS dá acesso ao grupo das seis melhores equipas da 1ª divisão nacional que irão, a partir de Janeiro, disputar o título de campeão nacional.

A equipa de Santarém tem-se apresentado como uma formação bastante renovada.

Nuno Serra, Presidente do RCS, refere que toda a estrutura está muito feliz “por ter conseguido este resultado e especialmente orgulhosos do compromisso e esforço da equipa que, desde o início da época, teve 20 atletas que se estrearam com a camisola dos seniores, o que mostra o futuro promissor que temos pela frente”.

Estes 20 atletas receberam, este sábado, a gravata do clube, tradição que o RCS tem por forma a acolher e premiar todos os que se estreiam na equipa principal.

Este ano, devido à interdição do público nos eventos desportivos, o Rugby Clube de Santarém apostou nas transmissões via digital, através das suas redes digitais, o que tem permitido a todos os seus adeptos acompanharem a equipa.

Estas transmissões têm tido centenas de visualizações e possibilitado que a equipa de Santarém tenha cada vez mais visibilidade nacional, como a única equipa ribatejana a participar no campeonato nacional da 1ª divisão de rugby.

Leia também...

Bernardo Sá Nogueira alcança pódio no campeonato nacional

Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends.

Jogo de juniores entre o Torres Novas e Marinhais termina em agressões (c/vídeo)

A partida entre as equipas de juniores do Torres Novas e do…

SC Ferreira do Zêzere empata e cai para quarto lugar

O SC Ferreira do Zêzere recebeu o ADCR Caxinas e empatou a…

“Queremos deixar um legado saudável para quem vier a seguir”

A Associação Académica de Santarém comemorou 91 anos de existência no passado…