O Rugby Clube de Santarém (RCS) recebeu o Rugby Vila da Moita na primeira jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.

Num campo da EPC completamente esgotado, o RCS, com algumas caras novas, vindas dos escalões de formação, controlou o jogo desde o seu início.

Apesar de uma boa réplica da equipa da Moita, que com uma formação mais pesada, obrigou o Santarém a jogar um jogo mais aberto, apelando à criatividade dos seus médios defensivos.

O resultado final cifrou-se nuns 36-9, garantindo o Santarém um ponto bónus, o que o coloca na liderança da tabela classificativa.

Na próxima jornada o RCS desloca-se a Setúbal para defrontar a equipa da casa, campeã do CN2 e recentemente promovida ao campeonato nacional da 1ª divisão.

Relembre-se que o Rugby de Santarém é vice-campeão nacional da 1ª divisão e um dos favoritos à vitória final nesta prova.

Leia também...

CNTN em destaque no Torneio Inter-Regional Especialista

O Torneio Inter-Regional Especialista teve lugar em Rio Maior nos dias 13 e 14 de Junho e contou com a presença de 396 nadadores…

Fazendense e União de Tomar lideram 1ª divisão da AF Santarém

A Associação Desportiva Fazendense e o União de Tomar seguem na frente da tabela e invictos à segunda jornada da 1ª divisão do Campeonato…

Atleta escalabitana sagra-se campeã nacional de slalom gigante

Na Estância da Serra da Estrela, com condições atmosféricas adversas.

Scalabis Night Race volta a encher as ruas de Santarém

A 9ª edição da W Shopping Scalabis Night Race espera receber no próximo dia 20 de Abril, cerca de 4.200 pessoas para iluminar e…