O Rugby Clube de Santarém (RCS) recebeu o Rugby Vila da Moita na primeira jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.

Num campo da EPC completamente esgotado, o RCS, com algumas caras novas, vindas dos escalões de formação, controlou o jogo desde o seu início.

Apesar de uma boa réplica da equipa da Moita, que com uma formação mais pesada, obrigou o Santarém a jogar um jogo mais aberto, apelando à criatividade dos seus médios defensivos.

O resultado final cifrou-se nuns 36-9, garantindo o Santarém um ponto bónus, o que o coloca na liderança da tabela classificativa.

Na próxima jornada o RCS desloca-se a Setúbal para defrontar a equipa da casa, campeã do CN2 e recentemente promovida ao campeonato nacional da 1ª divisão.

Relembre-se que o Rugby de Santarém é vice-campeão nacional da 1ª divisão e um dos favoritos à vitória final nesta prova.

Leia também...

Internacional por S. Tomé e Príncipe reforça União de Santarém

Lateral esquerdo de 26 anos.

Taça de Portugal: Tirsense ou Amarante na rota do U. Santarém

O vencedor do jogo entre o Tirsense e o Amarante da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal com jogos a 30 ou 31 de…

Rugby Clube de Santarém estreia-se a vencer na fase final do CN1

O Rugby Clube de Santarém venceu o RC Lousã, por 22-12, naquele que foi o primeiro jogo da fase final do Campeonato Nacional da…

Jogos do Campeonato de Portugal do próximo fim-de-semana reagendados para as 11h00

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para as 11h00 todos os jogos previstos para o fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro, face…