De 18 a 28 de Novembro, a Casa do Campino, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia.

O ‘Pai’ de todos os festivais gastronómicos do País prepara uma edição especial para assinalar os seus 40 anos de vida, tendo como lema “Venha descobrir Santarém enquanto prova Portugal!”

Durante a apresentação oficial do programa, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, frisou a importância deste certame para Santarém, considerando a gastronomia uma oportunidade de aglutinar fluxos turísticos no concelho.

“O Festival Nacional de Gastronomia é dos festivais mais premiados ao nível da gastronomia e que traz todos os anos muitos milhares de visitantes a Santarém. O Festival é uma marca do nosso concelho, uma marca nacional: temos o único Festival de Gastronomia que é verdadeiramente nacional. E, mais uma vez, apresentamos um leque de ofertas muito representativas daquilo que é a nossa gastronomia, a mais tradicional e a do futuro”, afirmou ao nosso jornal.

Com um programa recheado de “saberes e sabores” da gastronomia nacional, a Casa do Campino será ainda palco de concertos e muita animação.

Recorde-se que, recentemente, o site de viagens Big 7 Travel (bigseventravel.com) colocou o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém entre os 25 melhores festivais gastronómicos de Outono na Europa.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 12 de Novembro

Leia também...

Sardoal promove diversas actividades na Semana da Leitura

A Semana da Leitura, desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura às escolas e entidades públicas e privadas, decorre em Sardoal entre 3 e…

Polícia Judiciária investiga tiroteio em Almeirim

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em que terá ocorrido um tiroteio, que resultou em dois feridos graves na noite do passado…

Este Domingo vamos encher o Campo Chã das Padeiras

O União Desportiva de Santarém recebe este domingo, às 11h30, o Lusitânia dos Açores, um jogo que quem vencer dará um decisivo passo em…

Almeirim e ProAbraçar juntam-se para acolher refugiados ucranianos

A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas…