Os jogadores do Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD, encontram-se com dois meses e meio de atraso no recebimento da sua remuneração, situação que levou o plantel a pedir a intervenção do Sindicato dos Jogadores, que divulgou a situação.

“De acordo com as informações prestadas pelo plantel, os jogadores encontram-se com dois meses e meio de atraso no recebimento da sua remuneração, situação especialmente gravosa num período de festividades como este”, refere a nota de imprensa do Sindicato.

O CD Fátima SAD não é o primeiro clube a passar por esta situação na presente época sendo já conhecidos casos como o União de Leiria e Vilafranquense.

Na mesma nota o Sindicato dos Jogadores refere que ” irá intervir, na defesa dos jogadores da Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD, procurando accionar os mecanismos de apoio existentes”.

“O Sindicato dos Jogadores volta, ainda, a alertar para a urgência em rever o modelo de licenciamento e escrutínio do investimento feito pelas SAD’s, e respectivos representantes, no Campeonato de Portugal, que continua a lesar os direitos e legítimas expectativas dos jogadores profissionais que participam nesta competição”, conclui a nota.

Leia também...

Santarém Basket tenta Final Nacional

A equipa de Sub 18 feminina do Santarém Basket Clube (SBC) celebrou mais uma vitória no último jogo da 2.ª fase da Taça Nacional,…

Francisco Jerónimo é recandidato à presidência da Associação de Futebol de Santarém

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), anunciou esta segunda-feira, 10 de Agosto, que é recandidato à presidência do organismo que…

Santarém Basket com mais finais à vista

Tudo indica que as equipas da formação do Santarém Basket poderão ter várias finais Distritais nos Pavilhões de Santarém. Os Sub 14 Masculinos e…

Maria Tomé de bronze em Quarteira

Maria Tomé conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira, que se realizou este sábado, dia 29 de março. Numa recuperação…