Os jogadores do Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD, encontram-se com dois meses e meio de atraso no recebimento da sua remuneração, situação que levou o plantel a pedir a intervenção do Sindicato dos Jogadores, que divulgou a situação.

“De acordo com as informações prestadas pelo plantel, os jogadores encontram-se com dois meses e meio de atraso no recebimento da sua remuneração, situação especialmente gravosa num período de festividades como este”, refere a nota de imprensa do Sindicato.

O CD Fátima SAD não é o primeiro clube a passar por esta situação na presente época sendo já conhecidos casos como o União de Leiria e Vilafranquense.

Na mesma nota o Sindicato dos Jogadores refere que ” irá intervir, na defesa dos jogadores da Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD, procurando accionar os mecanismos de apoio existentes”.

“O Sindicato dos Jogadores volta, ainda, a alertar para a urgência em rever o modelo de licenciamento e escrutínio do investimento feito pelas SAD’s, e respectivos representantes, no Campeonato de Portugal, que continua a lesar os direitos e legítimas expectativas dos jogadores profissionais que participam nesta competição”, conclui a nota.

Leia também...

União de Santarém e Fátima voltam às vitórias no Campeonato de Portugal

A União Desportiva de Santarém e o CD Fátima voltaram a vencer…

Coruchense isola-se no primeiro lugar após deslize da União de Santarém

A cinco jornadas do fim, o Coruchense é cada vez mais candidato…

CD Fátima perde na Taça de Portugal contra equipa que já venceu na 1ª eliminatória

O CD Fátima foi este domingo eliminado na terceira ronda da Taça…

Equipas sub 16 do Santarém Basket apuram-se para o Campeonato Nacional

Ao vencerem os dois jogos de qualificação as duas equipas de Sub16…