Samuel Castela e Gisela Pinhal vencem a 1ª edição da corrida de obstáculos ‘Stone Race’

A Secção de Desportos de Montanha da Associação 20 kms de Almeirim organizou, no passado dia 15 de Setembro, a primeira edição da corrida de obstáculos ‘Stone Race’.

O vencedor da prova na vertente masculina foi Samuel Castela e Gisela Pinhal venceu na vertente feminina, dois dos atletas que contam com participações em campeonatos do mundo da modalidade.

A poucos dias da prova as inscrições já se encontravam esgotadas, o que levou à participação de 300 atletas nesta que foi a primeira prova de obstáculos no Ribatejo.

A organização refere que a opinião geral foi “muito positiva” com os atletas participantes a comentar que “vão repetir a experiência” elogiando também a “excelente organização e o excelente percurso de obstáculos”.

Paulo Caetano, vice-presidente da Câmara Municipal de Almeirim com o pelouro do Desporto, também deu os parabéns à secção que afirma mesma que esta foi “um grande vitória para todos”.

“Os principais vencedores são os elementos da Secção de Desportos de Montanha da Associação 20 Kms de Almeirim, pela forma extraordinária, como organizaram uma prova pela primeira vez e sem qualquer referência”, conclui o autarca.

A secção já fez saber que irá organizar a prova novamente em 2020.

Foto: Hugo Lourenço

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS