A Santa Casa da Misericórdia de Santarém entregou, esta quarta-feira, a primeira edição do Prémio Escolar Dr. António Pena Monteiro, criado para distinguir os melhores alunos filhos de trabalhadores da instituição.

A cerimónia decorreu na Capela Dourada, com intervenções do provedor José Miguel Noras e do presidente da Câmara de Santarém, João Leite, que sublinharam o valor da educação como “caminho da esperança e do futuro”.

O prémio, patrocinado pela Águas de Santarém – EM, SA, homenageia o antigo provedor António Pena Monteiro (1921-1994), sendo atribuída a distinção a Beatriz de Sá Santos, Cristiana Sofia Pacheco Ribeiro, João Pedro Andrade Mota e Daniela Alexandra Mendes Duarte.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 31 de Outubro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Santarém celebra as Festas de S. José com muita animação

As Festas de celebração do feriado municipal de Santarém arrancam durante o mês de março com o objetivo de enaltecer as tradições, a cultura…

Série “Glória” rodada no Ribatejo passa na Netflix e vai dar visibilidade à ficção portuguesa

A série “Glória”, que, na passada sexta-feira, dia 29, chegou à plataforma Netflix, vai dar mais visibilidade internacional à ficção portuguesa, num momento em…

Câmara de Alcanena alvo de ataque informático

A Câmara de Alcanena, foi alvo de um ataque informático, mas “não existem para já evidências de roubo de dados pessoais”, revelou hoje o…

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…