A Assembleia Câmara Municipal de Santarém aprovou a constituição do Conselho Cinegético Municipal, dando resposta a uma necessidade regulada pelo artigo 157º do Regime Jurídico da Conservação, Fomento e Exploração dos Recursos Cinegético.

Assim, e conforme o artigo 157º do Regime Jurídico da Conservação, Fomento e Exploração dos Recursos Cinegéticos, com vista à sua gestão sustentável, bem como os princípios reguladores da atividade cinegética, os conselhos cinegéticos e da conservação da fauna municipais, designados, abreviadamente, por conselhos cinegéticos municipais, circunscrevem-se à área do concelho e são presididos pelo presidente da respetiva câmara municipal, e a duração do mandato dos membros destes conselhos é de quatro anos.

Leia também...

C&F – Pão de Rio Maior assinala Dia Mundial do Pão com Open Day

A C&F – Pão de Rio Maior, no âmbito do Dia Mundial do Pão, que se assinala hoje, dia 16 de Outubro, abre as…

Novos desafios da Economia Circular e da Indústria 4.0 para as empresas apresentados em Ourém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, convidou as empresas da região de Ourém a conhecer o trabalho da associação em torno…

Os 25 mais conhecidos baloiços panorâmicos de Portugal

Portugal é o lar de alguns dos baloiços panorâmicos mais deslumbrantes do mundo, onde vistas de cortar a respiração se juntam a experiências emocionantes.…

Despiste de motociclo provoca um ferido e corte da EN3

A Estrada Nacional 3 esteve cortada ao trânsito esta tarde, no Cartaxo, devido ao despiste de um motociclo junto à “Casa das Peles”. A…