A Câmara Municipal de Santarém realizou ontem, dia 12 de Maio, a Cerimónia de Reconhecimento do Mérito Desportivo 2019/2020, que decorreu no Convento de São Francisco. Na cerimónia foram entregues quarenta troféus e distinguidos centenas de desportistas do concelho.

O reconhecimento por parte da autarquia abrange atletas e equipas do concelho, com conquistas de títulos na época desportiva de 2019/20, nomeadamente, alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho que se distinguiram no Desporto Escolar, atletas do Desporto Especial, atletas e modalidades premiadas dos clubes desportivos, bem como, desportistas que participaram a título individual e/ou colectivo e alcançaram resultados de alto relevo a nível nacional e internacional.

A título individual, o Município distinguiu Maria Martins, medalha de prata no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e medalhas bronze na prova de Scratch e nos Mundiais de Elite, Marta Carvalho, campeã nacional de Slalom 2019, Marlon Fraga, vice-campeão europeu de Jiu-Jitsu Brasileiro e Rodrigo Dourado Fernandes, campeão da Europa de seniores TRAP 5, campeão da Europa e do Mundo por equipas, vice-campeão nacional absoluto, campeão nacional por equipas e campeão nacional por equipas em 2020.

Foram ainda reconhecidos os atletas e treinadores da APPACDM, na modalidade de atletismo, pela participação no Campeonato Nacional de Pista Coberta, no Desporto Especial, a Cruz Cristo Futebol Clube da Portela das Padeiras, como campeão nacional de Footgolf, Força Interior – Associação de Kempo Chinês de Santarém, na modalidade de Kempo Chinês, com atletas campeões europeus e nacionais e o Gimno Club de Santarém, na modalidade de trampolim, com um atleta vice-campeão da Europa e um terceiro lugar.

PUBLICIDADE

De salientar que, apesar do época desportiva atípica, devido ao estado pandémico que vivemos, muitos foram os clubes que viram nos resultados dos seus atletas o esforço efectuado, elevando o nome de Santarém no desporto nacional e internacional.

Estiveram presentes na cerimónia Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, e Carlos Coutinho, director de departamento de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social da CMS.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…