A Câmara Municipal de Santarém realizou ontem, dia 12 de Maio, a Cerimónia de Reconhecimento do Mérito Desportivo 2019/2020, que decorreu no Convento de São Francisco. Na cerimónia foram entregues quarenta troféus e distinguidos centenas de desportistas do concelho.

O reconhecimento por parte da autarquia abrange atletas e equipas do concelho, com conquistas de títulos na época desportiva de 2019/20, nomeadamente, alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho que se distinguiram no Desporto Escolar, atletas do Desporto Especial, atletas e modalidades premiadas dos clubes desportivos, bem como, desportistas que participaram a título individual e/ou colectivo e alcançaram resultados de alto relevo a nível nacional e internacional.

A título individual, o Município distinguiu Maria Martins, medalha de prata no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e medalhas bronze na prova de Scratch e nos Mundiais de Elite, Marta Carvalho, campeã nacional de Slalom 2019, Marlon Fraga, vice-campeão europeu de Jiu-Jitsu Brasileiro e Rodrigo Dourado Fernandes, campeão da Europa de seniores TRAP 5, campeão da Europa e do Mundo por equipas, vice-campeão nacional absoluto, campeão nacional por equipas e campeão nacional por equipas em 2020.

PUBLICIDADE

Foram ainda reconhecidos os atletas e treinadores da APPACDM, na modalidade de atletismo, pela participação no Campeonato Nacional de Pista Coberta, no Desporto Especial, a Cruz Cristo Futebol Clube da Portela das Padeiras, como campeão nacional de Footgolf, Força Interior – Associação de Kempo Chinês de Santarém, na modalidade de Kempo Chinês, com atletas campeões europeus e nacionais e o Gimno Club de Santarém, na modalidade de trampolim, com um atleta vice-campeão da Europa e um terceiro lugar.

De salientar que, apesar do época desportiva atípica, devido ao estado pandémico que vivemos, muitos foram os clubes que viram nos resultados dos seus atletas o esforço efectuado, elevando o nome de Santarém no desporto nacional e internacional.

Estiveram presentes na cerimónia Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, e Carlos Coutinho, director de departamento de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social da CMS.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…