Na análise mensal à criação de sociedades, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, verificou que foram cridas no distrito de Santarém, em Setembro, 106 empresas. O concelho de Santarém e Ourém voltaram a liderar a tabela.

De facto, esta realidade não é inédita. Santarém e Ourém têm vindo a ser, ao longo deste ano, os concelhos que mais empresas têm criado, ocupando estes territórios, consecutivamente, os lugares dianteiros deste ranking.

No caso do mês de Setembro, Santarém contribuiu para esta análise com 17 empresas e Ourém, com 14. Seguem-se em terceiro lugar, os concelhos de Benavente e Torres Novas, com a criação de 10 sociedades cada um. Logo de seguida surge o concelho de Almeirim, com a criação de nove sociedades. Abrantes criou oito sociedades, Rio Maior e Tomar, sete, e Entroncamento e Salvaterra de Magos, seis. O concelho do Cartaxo criou, em Setembro, cinco sociedades, seguindo-se Coruche, com a criação de três empresas, e Alcanena e Golegã, com duas. Alpiarça, Chamusca, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha não constituíram qualquer empresa no mês de Setembro.

Relativamente aos sectores de actividade, destaque para a criação de empresas relacionadas com actividades de consultoria para os negócios e a gestão (5), restaurantes tipo tradicional (4), compra e venda de bens imobiliários (4), actividades dos serviços relacionados com a agricultura (3), transportes rodoviários de mercadorias (3), outras actividades de telecomunicações (3), actividades de consultoria em informática (3), outras actividades de consultoria, científicas, técnicas e similares (3) e outras actividades de saúde humana (3).

Leia também...

Segundo dia do NERSANT Business chegou às 1026 reuniões de negócio

O NERSANT Business 2018 terminou a fase de reuniões de negócio com um total de 1026. O evento finaliza hoje com visitas às empresas…

Soluções inovadoras de valorização agrícola, florestal e industrial em análise na Startup Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, voltam a centrar-se na bioeconomia, através da dinamização de um novo…

Autarquia encerra empresa por falta de licenciamento

Na base da decisão está a deliberação camarária do passado 21 de Junho.

BE pede audição urgente com ministro por causa dos CTT

O Bloco de Esquerda (BE) fez aprovar, por unanimidade, um requerimento para o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prestar esclarecimentos…