Na análise mensal à criação de sociedades, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, verificou que foram cridas no distrito de Santarém, em Setembro, 106 empresas. O concelho de Santarém e Ourém voltaram a liderar a tabela.

De facto, esta realidade não é inédita. Santarém e Ourém têm vindo a ser, ao longo deste ano, os concelhos que mais empresas têm criado, ocupando estes territórios, consecutivamente, os lugares dianteiros deste ranking.

No caso do mês de Setembro, Santarém contribuiu para esta análise com 17 empresas e Ourém, com 14. Seguem-se em terceiro lugar, os concelhos de Benavente e Torres Novas, com a criação de 10 sociedades cada um. Logo de seguida surge o concelho de Almeirim, com a criação de nove sociedades. Abrantes criou oito sociedades, Rio Maior e Tomar, sete, e Entroncamento e Salvaterra de Magos, seis. O concelho do Cartaxo criou, em Setembro, cinco sociedades, seguindo-se Coruche, com a criação de três empresas, e Alcanena e Golegã, com duas. Alpiarça, Chamusca, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha não constituíram qualquer empresa no mês de Setembro.

Relativamente aos sectores de actividade, destaque para a criação de empresas relacionadas com actividades de consultoria para os negócios e a gestão (5), restaurantes tipo tradicional (4), compra e venda de bens imobiliários (4), actividades dos serviços relacionados com a agricultura (3), transportes rodoviários de mercadorias (3), outras actividades de telecomunicações (3), actividades de consultoria em informática (3), outras actividades de consultoria, científicas, técnicas e similares (3) e outras actividades de saúde humana (3).

Leia também...

Mercado mensal de Coruche limitado até às 13h00

Foto ilustrativa O mercado mensal de Coruche realiza-se no próximo dia 27 de Novembro, até as 13h00, após a Autarquia ter autorizado a realização…

Autarquia de Santarém apoia criação de 50 postos de trabalho na região

A empresa ‘Trilho Saloio’ está a desenvolver plantações de olival e de nogueiras e pretende expandir a produção, o que vai levar à criação…

VÍDEO | Comerciantes de Santarém querem ‘salvar’ o Natal

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém está a lançar, nesta quadra natalícia, uma campanha onde coloca o comércio tradicional no centro das atenções…

Governo alarga prazo para agricultores de Mação e Vila de Rei acederem a apoios

O Governo anunciou a prorrogação, até 15 de Outubro, do prazo para os agricultores de Mação e de Vila de Rei se candidatarem aos…