Santarém acolhe entre hoje e amanhã o XI Congresso Nacional de Informação Turística (CNIT), um dos “mais relevantes encontros do setor turístico em Portugal”, reunindo profissionais dedicados à promoção “dos melhores destinos do país”, informou hoje o Município em comunicado.
A sessão de abertura, realizada no Auditório da Escola Superior Agrária, contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos, que salientou a importância deste evento para o concelho e para a afirmação da identidade turística regional.
“Estamos continuamente a trabalhar para reforçar a atratividade do território, captando investimento privado e promovendo a ligação ao ensino superior e à inovação. A proximidade a Lisboa, a excelente conectividade rodoviária e ferroviária e a qualidade de vida que oferecemos tornam Santarém um lugar único para viver, visitar e investir”, destacou.
Por sua vez, José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, destacou a relevância da iniciativa e sublinhou o “papel fundamental” que a ERTAR e autarquias têm desempenhado na promoção turística do Ribatejo.
De acordo com a nota informativa, a edição deste ano inspira-se no tema “Realeza, Arquitetura e Cultura em Riba do Tejo – Nos 700 anos da morte de D. Dinis” e centra-se na qualidade da informação turística como “elemento-chave” para a promoção e competitividade dos destinos nacionais, contando com “uma forte adesão” de profissionais do setor vindos de todo o país.
