Já não falta quase nada para podermos assistir à primeira corrida de toiros da temporada escalabitana, que ocorrerá no próximo sábado, dia 16 de Março, por ocasião das Festas de S. José.

Esta corrida acresce de interesse por ali ter lugar a cerimónia de alternativa de um jovem cavaleiro da Família Ribeiro Telles que apresenta todas as credenciais para se tornar mais uma grande figura do toureio equestre – Tristão Telles Queiroz.

Aliás, toda a corrida reúne um conjunto de aliciantes extraordinários, nomeadamente a oportunidade de apreciarmos o labor de todos os marialvas da Torrinha em actividade, liderados pelo veterano António Ribeiro Telles, que com toda a sua maestria nos oferece momentos de raro encanto.

António Ribeiro Telles estará acompanhado pelos seus sobrinhos Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles e Tristão Telles Queiroz e por seu filho António Ribeiro Telles, que enfrentarão uma corrida de Herdeiros de David Ribeiro Telles, que será pegada pelos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados, respectivamente, por Francisco Graciosa e por Leonardo Mathias.

Os bilhetes poderão ser adquiridos no Posto de Turismo, em Santarém, beneficiando de desconto, ou através da Ticketline.

Tudo a postos, oxalá o S. Pedro esteja de boas relações com o S. José, o que todos nós agradecemos.

Leia também...

Aposento da Chamusca triunfou no México

João Saraiva, Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, enviou à imprensa uma nota detalhada sobre a participação do Grupo na…

Praça de Toiros de Santarém – Há 60 anos…

Há sessenta anos Santarém vivia uma azáfama desusada ali para o lado do Campo da Feira, que havia sido inaugurada dez anos antes. A…

João Moura Júnior planifica temporada de 2026

O cavaleiro João Moura Júnior, triunfador da temporada escalabitana, mantém o seu propósito de apenas se apresentar num número reduzido de ocasiões na próxima…

Grupo Académico regressou feliz a Santarém

Exactamente no dia em que se assinalava o 65.º aniversário sobre a primeira actuação além-fronteiras (Vitória, 12 de Agosto de 1958), o Grupo Académico…