Já não falta quase nada para podermos assistir à primeira corrida de toiros da temporada escalabitana, que ocorrerá no próximo sábado, dia 16 de Março, por ocasião das Festas de S. José.

Esta corrida acresce de interesse por ali ter lugar a cerimónia de alternativa de um jovem cavaleiro da Família Ribeiro Telles que apresenta todas as credenciais para se tornar mais uma grande figura do toureio equestre – Tristão Telles Queiroz.

Aliás, toda a corrida reúne um conjunto de aliciantes extraordinários, nomeadamente a oportunidade de apreciarmos o labor de todos os marialvas da Torrinha em actividade, liderados pelo veterano António Ribeiro Telles, que com toda a sua maestria nos oferece momentos de raro encanto.

António Ribeiro Telles estará acompanhado pelos seus sobrinhos Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles e Tristão Telles Queiroz e por seu filho António Ribeiro Telles, que enfrentarão uma corrida de Herdeiros de David Ribeiro Telles, que será pegada pelos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados, respectivamente, por Francisco Graciosa e por Leonardo Mathias.

Os bilhetes poderão ser adquiridos no Posto de Turismo, em Santarém, beneficiando de desconto, ou através da Ticketline.

Tudo a postos, oxalá o S. Pedro esteja de boas relações com o S. José, o que todos nós agradecemos.

Leia também...

António João Ferreira – Matador há 15 anos

No ano de celebração do 15.º aniversário da sua alternativa, o matador de toiros escalabitano António João Ferreira tem pela frente novos desafios: no…

Faleceu Vasco Taborda

O antigo cavaleiro tauromáquico Vasco Taborda faleceu no passado sábado, dia 29 de Janeiro, com 66 anos, no Hospital CUF/Descobertas, em Lisboa, em consequência…

António Cacho – Saudemos um Cidadão Exemplar!

Na passagem de mais um aniversário sobre a data do seu nascimento, dia 3 de Maio de 1917, lembremos essa figura inolvidável de António…

Golegã quer propor Feira do Cavalo a Património da Humanidade

A Câmara Municipal da Golegã pretende propor a carismática Feira Nacional do Cavalo a Património Cultural da Humanidade, tendo já efectuado as primeiras diligências…