Já não falta quase nada para podermos assistir à primeira corrida de toiros da temporada escalabitana, que ocorrerá no próximo sábado, dia 16 de Março, por ocasião das Festas de S. José.

Esta corrida acresce de interesse por ali ter lugar a cerimónia de alternativa de um jovem cavaleiro da Família Ribeiro Telles que apresenta todas as credenciais para se tornar mais uma grande figura do toureio equestre – Tristão Telles Queiroz.

Aliás, toda a corrida reúne um conjunto de aliciantes extraordinários, nomeadamente a oportunidade de apreciarmos o labor de todos os marialvas da Torrinha em actividade, liderados pelo veterano António Ribeiro Telles, que com toda a sua maestria nos oferece momentos de raro encanto.

António Ribeiro Telles estará acompanhado pelos seus sobrinhos Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles e Tristão Telles Queiroz e por seu filho António Ribeiro Telles, que enfrentarão uma corrida de Herdeiros de David Ribeiro Telles, que será pegada pelos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados, respectivamente, por Francisco Graciosa e por Leonardo Mathias.

Os bilhetes poderão ser adquiridos no Posto de Turismo, em Santarém, beneficiando de desconto, ou através da Ticketline.

Tudo a postos, oxalá o S. Pedro esteja de boas relações com o S. José, o que todos nós agradecemos.

Leia também...

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Coudelaria Veiga homenageada na Golegã

No âmbito da programação da Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, foi homenageada a Coudelaria Veiga, com sede na Quinta da Broa, Azinhaga do…

Etnografia & Folclore – Dos Santos ao Natal… Costumes e Tradições

Na linha do texto aqui publicado há uns tempos, retomo hoje, ainda que sucintamente, a temática relacionada com as tradições populares vividas intensamente nos…

Balanço da Temporada em “Las Ventas”

Quer queiramos ou não, as coisas do outro lado da fronteira são outra loiça! Estou até em crer que se não fosse a força…