Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26 de Janeiro, a nova temporada para a Praça Celestino Graça, em Santarém.

PUBLICIDADE

A nova gestão vai organizar três corridas de toiros em 2019. Com isso o grupo pretende revitalizar a actividade taurina, devolver a praça de Santarém à sua cidade, às suas gentes e à própria afición nacional.

Diogo Sepúlveda, da Associação Praça Maior, afirma que o grande objectivo é dar uma nova vida à praça de toiros da cidade.

A empresa do Campo Pequeno marcou presença na cerimónia e fez-se representar por Rui Bento Vasques que destacou a coragem da associação e do projecto para Santarém.

Inês Barroso, vereadora da Câmara Municipal de Santarém, realça a importância para a cidade do acordo alcançado entre partes envolvidas.

O município é um dos parceiros da nova associação tendo já realizado um investimento de 20 mil euros em bilhetes para a primeira corrida a 17 de março, que serão distribuídos pelas freguesias do concelho.

O deputado Nuno Serra acredita que a temporada e cultura tauromáquica em Santarém estão bem entregues à nova associação.

A temporada em Santarém começa a dia 17 de Março, por ocasião das Festas de S. José, comemorativas do feriado municipal e em parceria com a Câmara Municipal de Santarém. O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura, António Telles e Francisco Palha, pegam os Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira e lidam-se toiros de Cunhal Patrício.

A segunda corrida, agendada para o dia 10 de Junho, tem o nome de Corrida do Ribatejo e realiza-se em parceria com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Para a lide dos toiros de José Luís Vasconcellos e Souza d’Andrade estarão presentes os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro da Costa e pegam em solitário os Forcados Amadores de Santarém.

A terceira e última corrida, que se realiza no dia 16 de junho, em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal e o CNEMA, tem o cartel composto pelos cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha, as pegas estão a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Montemor e lidam-se toiros Veiga Teixeira.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS