A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ser inaugurada no Jardim da Liberdade, em Santarém, na manhã do próximo domingo, dia 19.
A cerimónia inclui, pelas 11h30, uma recepção nos Paços do Concelho, seguindo-se, pelo meio-dia, a inauguração da Casa 2.0 à qual se seguirá um almoço no Centro Nacional de Exposições, animado pelo grupo scalabitano ‘Três Bairros’.
A nova Casa do Benfica de Santarém está dividida em três áreas de actuação, todas com gestão profissional: o Benfica activo (actividades dos 6 aos 100 anos), o espaço Snack Bar e Restaurante e a Store Benfica.
Jorge Jacinto, director do departamento das Casas e Filiais do Benfica explicou ao Correio do Ribatejo que “as Casas 2.0 são um projecto transversal ao Clube. Queremos prepará-las para que no futuro tenham um profissionalismo que de certa forma pague o associativismo demonstrado ao longo destes anos”, afirmou.
A Casa do Benfica de Santarém será a primeira a receber este projecto, relembrando Jorge Jacinto que um dos grandes objectivos, o chamado Benfica Ativo, é que as crianças possam ter um espaço onde poderão usufruir de um grande apoio nas actividades lectivas quando saem da escola, sendo acompanhadas diariamente por profissionais qualificados.
Os seus tempos livres poderão assim ficar ocupados com aulas de música, de línguas, de robótica, de desporto e muitas mais. Será um espaço aberto das 9h00 às 24h00, a funcionar com actividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração profissional e também os serviços do Benfica assegurados por profissionais.