A basquetebolista Ticha Penicheiro foi homenageada domingo, dia 22 de Outubro, com a inauguração do novo campo de basquetebol “Dream Big”, junto ao Polidesportivo do Sacapeito, em Santarém.

O presidente da Câmara de Santarém referiu ser “um orgulho para Santarém enaltecer valores como os de Ticha Penicheiro que não só marca uma época, na sua passagem pela União Desportiva de Santarém como continua a ser considerada como uma das melhores 25 jogadoras de sempre na liga feminina de basquetebol norte-americana, para além de marcar gerações e de continuar a ser um orgulho para as camadas mais jovens”, afirmou.

A Câmara de Santarém e a Viver Santarém, foram as entidades responsáveis pela recuperação deste espaço que conta agora com a pintura de uma foto de Ticha Penicheiro, na sua infância e que retracta uma das suas primeiras memórias com uma bola de basquetebol.

Ticha Penicheiro, antes de sair de Portugal para a WNBA, representou a União Desportiva de Santarém, ao serviço da qual, venceu o campeonato nacional, a taça de Portugal e a supertaça.

Ticha Penicheiro agradeceu a homenagem e afirmou que “guarda boas memórias da sua passagem pela cidade de Santarém”, onde conquistou títulos nacionais, nos anos 90.

Marcaram presença na inauguração do campo e na homenagem a Ticha Penicheiro, Ricardo Gonçalves, João Teixeira Leite e Nuno Russo, eleitos na Câmara de Santarém; Diamantino Duarte, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Coutinho, da Viver Santarém e Sara Ferreira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Todos enalteceram o resultado final da intervenção artística no campo de basquetebol, plasmada com uma foto de infância de Ticha Penicheiro, da autoria da artista urbana Tamara Alves que, dessa forma, tornou o espaço bem mais aprazível para a prática desportiva.

Leia também...

Gustavo do Canto e Joana Miranda vice-campeões nacionais de triatlo

Gustavo do Canto e Joana Miranda sagraram-se vice-campeões Nacionais de Triatlo em Elites na distância olímpica. Os dois atletas do Clube de Natação de…

Rio Maior voltou a homenagear os melhores do Concelho em mais uma Gala do Desporto

O evento decorreu no passado sábado, dia 11 de Novembro, no Cineteatro Municipal, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de…

CAS Vicentense defronta Marítimo na Taça de Portugal

O CAS Vicentense, de S. Vicente do Paúl, concelho de Santarém, visita o Marítimo em jogo em atraso a contar para os dezasseis-avos de…

Jogo entre União de Santarém e Vitória de Setúbal adiado devido a surto de gastroenterite

Estava agendado para este sábado, pelas 15h00.