A cidade de Starachowice, na Polónia, acolheu o início da implementação do projecto internacional “Cities for Youth” co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus +.

O projecto é uma parceria internacional entre a cidade de Starachowice (Polónia), a cidade de Santarém, a cidade de Klaipeda (Lituânia) e duas organizações não governamentais – o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus-IRTEA, da Grécia, e a ACD LaHoya, da Espanha.

Com este projecto, o Município de Santarém, pretende disseminar e trocar boas práticas entre os vários países europeus parceiros no domínio da política da Juventude e no desenvolvimento de competências sociais entre os jovens.

Durante o projecto serão realizados 5 encontros internacionais sobre a coordenação do projecto, políticas de Juventude, Conselhos Municipais da Juventude, actividades de Juventude e educação não formal.

PUBLICIDADE

Santarém esteve representada pelo Vereador com o pelouro da Juventude, Ricardo Gonçalves Rato, e por dois jovens do Conselho Municipal da Juventude, André Gomes e Luís Campos.

“Com este projecto internacional envolvemos jovens de toda a Europa para conhecerem diferentes políticas de Juventude e desenvolverem competências sociais”, explicou Ricardo Gonçalves Rato, parceiro do projecto e Vereador da Juventude do Município de Santarém.

Ricardo Rato salienta a importância deste tipo de projectos internacionais para estimular e capacitar os jovens do CMJ de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…