O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, reuniu-se com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com o comandante da Polícia Municipal de Cascais, numa visita de trabalho que teve como objectivo a partilha de experiências e boas práticas, no âmbito da preparação para a futura criação da Polícia Municipal de Santarém.

A iniciativa permitiu conhecer de perto o funcionamento, estrutura e modelo operativo da força policial de Cascais, considerada uma referência na área da segurança urbana municipal.

“Esta troca de conhecimento é um passo fundamental na preparação para a futura criação da Polícia Municipal de Santarém”, referiu João Teixeira Leite. “A segurança da nossa população será sempre uma prioridade. Continuamos a trabalhar para um concelho mais seguro, mais preparado e mais próximo das pessoas.”

O projecto para a constituição da Polícia Municipal de Santarém está em fase de planeamento, integrando uma estratégia de proximidade, prevenção e reforço da autoridade municipal, com enfoque na fiscalização, segurança rodoviária e apoio à comunidade.

A visita técnica insere-se num processo mais alargado de auscultação e estudo de modelos de referência, com vista à definição da estrutura funcional da futura polícia municipal escalabitana.

Leia também...

Recolha de Sangue durante as Festas de S. José

Uma unidade móvel do Instituto do Sangue e da Transplantação irá estar presente no Campo Infante da Câmara, no próximo dia 19 de Março,…

Prisão preventiva para suspeito por crime de sequestro em Santarém

Um homem de 34 anos, detido na Amora, concelho do Seixal, vai ficar preso preventivamente por suspeita da prática de crimes de sequestro, ofensas…

Homem detido por incêndio florestal em Santarém

Um homem com 46 anos foi detido por suspeita de, na passada terça-feira, ter ateado fogo a um canavial contíguo a várias casas de…

Festival Celestino Graça está de volta!

Dois anos depois o Festival Celestino Graça está de volta… Sim, é verdade. Vivemos tempos de muita apreensão devido à pandemia. O movimento folclórico,…