Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém criticaram a “desvalorização do trabalho dos professores” e os atrasos na sua contratação para as Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no ensino pré-escolar, no presente ano lectivo.

Na reunião de Câmara da passada segunda-feira, a oposição socialista insurgiu-se contra as alterações da contratação de professores para as AAAF, alegando que o modelo de contratação pública adoptado levou a um “abaixamento do valor da hora paga aos professores, desvalorizando o seu trabalho”, sobretudo num concelho onde percorrem, “à sua custa”, grandes distâncias, além de que o ano lectivo se iniciou sem que as contratações estivessem feitas.

A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, que detém o pelouro da educação, afirmou que os valores envolvidos obrigam à regras da contratação pública, sendo sua expectativa que a empresa vencedora coloque rapidamente os professores que vão assegurar o funcionamento das AAAF, cumprindo o caderno de encargos.

Leia também...

Cavaleiros templários fazem ‘guarda de honra’ aos alunos e docentes no regresso às aulas em Tomar

Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton, foram recebidos por cavaleiros Templários no dia 19 de Abril, data em…

Câmara de Almeirim continua a disponibilizar a ‘Escola Virtual’ aos alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Almeirim continua a oferecer gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo de escolaridade do concelho a “Escola Virtual”. Esta medida está…

VÍDEO | EPVT quer garantir selo de certificação de qualidade internacional

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu o seu Conselho Consultivo, no passado dia 19 de Junho, com o objectivo de recolher sugestões e recomendações…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do regulamento de Ação Social Escolar. A decisão foi aprovada esta segunda-feira, 11…