Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém criticaram a “desvalorização do trabalho dos professores” e os atrasos na sua contratação para as Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no ensino pré-escolar, no presente ano lectivo.

Na reunião de Câmara da passada segunda-feira, a oposição socialista insurgiu-se contra as alterações da contratação de professores para as AAAF, alegando que o modelo de contratação pública adoptado levou a um “abaixamento do valor da hora paga aos professores, desvalorizando o seu trabalho”, sobretudo num concelho onde percorrem, “à sua custa”, grandes distâncias, além de que o ano lectivo se iniciou sem que as contratações estivessem feitas.

A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, que detém o pelouro da educação, afirmou que os valores envolvidos obrigam à regras da contratação pública, sendo sua expectativa que a empresa vencedora coloque rapidamente os professores que vão assegurar o funcionamento das AAAF, cumprindo o caderno de encargos.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo atribuiu bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior

As candidaturas decorrem de 1 a 15 de Setembro e visam apoiar os estudantes de licenciaturas, que fiquem impossibilitados de continuar os estudos. A…

Almeirim alarga projecto “Heróis da Fruta” a todos os jardins-de-infância do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim lançou na passada segunda-feira, 18 de Outubro, o projecto “Heróis da Fruta” em todos os jardins-de-infância do concelho. Este…

“O Conservatório de Música de Santarém é um espaço ao serviço da Comunidade”

O Conservatório de Música de Santarém comemorou, no passado dia 17 de Maio, o seu 38º Aniversário. A esse propósito, o Correio do Ribatejo…

Município e DECO promovem literacia financeira nas escolas

A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo…