Santarém recebe Companhia Nacional de Bailado pela primeira vez

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe, já no próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, às 21:30, “A perna esquerda de Thaickovski”, com Barbora Hruskova, Mário Laginha e Tiago Rodrigues.

Tudo partiu duma pessoa e da sua vida. O desafio que Luísa Taveira, directora artística da Companhia Nacional de Bailado (CNB), lançou foi o de criar um espectáculo para uma bailarina que chega ao fim da sua carreira: Barbora Hruskova. O papel de Tiago Rodrigues e de Mário Laginha é o de traduzir para o palco, em colaboração com Barbora, esse momento definitivo dum corpo que está prestes a abandonar a dança.

Assim, junta-se uma bailarina da CNB e um pianista, Mário Laginha, num espectáculo emocionante, que faz uma viagem também na história da dança e que marcará a primeira presença da Companhia Nacional de Bailado em Santarém.

PUBLICIDADE

Os ingressos têm o custo de 12€ e estão à venda no Teatro Sá da Bandeira, na Bol – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nas Lojas Worten, Fnac e CTT.

Amanhã, dia 30 de janeiro, o Teatro Sá da Bandeira exibe duas sessões de cinema, gratuitas, do filme NO ESCURO DO CINEMA DESCALÇO OS SAPATOS. Uma das sessões é às 14:00, com prioridade para o público escolar, e a segunda sessão é às 21:30 para o público geral.

A realizadora Cláudia Varejão acompanhou a CNB durante doze meses, recolhendo as imagens que fazem parte do documentário, que agora se apresenta, por ocasião pela comemoração dos 40 anos da Companhia Nacional de Bailado. Este filme acompanha não só as criações e estreias da Companhia mas sobretudo o trabalho silencioso e estrutural de cada bailarino.

Informações e inscrições para as sessões podem ser feitas através do e-mail escala@cm-santarem.pt ou teatrosabandeira@cm-santarem.pt.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS