Chama-se “X Pro Jiu-Jitsu” e é, muito provavelmente, um dos maiores eventos do género já consagrados a esta modalidade no distrito de Santarém. É no sábado, dia 25 de Setembro, que o Centro de Eventos e Negócios de Santarém (junto ao CNEMA) receberá uma competição internacional, estruturada no modelo “lutas casadas”, que conta com a organização da MF Team, academia que diariamente dinamiza aulas de jiu-jitsu na sede do Vitória Clube de Santarém.

Na cidade escalabitana, são esperados 30 valorosos atletas de diversas nacionalidades, oriundos não só de outros pontos do País, mas também de Espanha, França ou Alemanha, que acorreram ao honroso convite para ofertar à plateia 15 duelos de superlativa qualidade, previstos para o período compreendido entre as 19h00 e as 22h00.

Como prato forte, destaca-se a luta principal, que oporá os brasileiros Bitim (FT Team, Lisboa), que já coleccionou títulos de campeão europeu, português e espanhol (peso e absoluto), e Mizael Fraga, antigo hexacampeão brasileiro e conceituado instrutor responsável pela administração das aulas na sede vitoriana.

“Lutando pela causa do próximo” é o mote para um evento que reservará parte da receita de bilhética para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), visando a aquisição de material desportivo, e que poderá ser acompanhado em directo através do canal oficial de YouTube, em https://www.youtube.com/channel/UCsEjCLwG7jfot7hwR9xD0bA.

O jiu-jitsu vem contando com cada vez mais alunos na casa do Vitória Clube de Santarém, que tem as portas abertas, de segunda a sexta-feira, para receber todos os interessados em contactar com esta empolgante modalidade.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém vence primeira etapa do Circuito Nacional Teqball

O Vitória Clube de Santarém venceu na estreia do clube no Circuito…

União de Tomar escorrega e AD Fazendense aproxima-se na luta pelo título

O União de Tomar deslocou-se a casa do CD Amiense, de onde…

Almeirim recebe 3º Encontro de Motas Clássicas

A cidade de Almeirim recebe no próximo dia 1 de Setembro, o…

Rio Ave contrata jovens da Académica de Santarém

O Rio Ave contratou recentemente os dois jovens talentos Tiago Rodrigues e…