O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

Leia também...

Equipa DiabPT United faz treino de preparação para DiaEuro em Rio Maior

No próximo dia 27 de Maio a equipa DiabPT United, da qual fazem parte membros do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de…

Seis atletas do Vitória Clube de Santarém convocados para Selecção Distrital

Seis atletas do Vitória Clube de Santarém foram convocados, na passada segunda-feira, para o primeiro treino da Selecção Distrital Sub-17 de Futsal da AF…

Matilde Jorge surpreende Vitalia Diatchenko em jogo muito disputado

Em estado de graça e a jogar como nunca, a tenista portuguesa Matilde Jorge protagonizou uma das maiores surpresas da 8.ª edição do Santarém…

Atleta alpiarcense corre 200 km para ajudar a Cáritas

Luís Silva, atleta e bombeiro municipal natural de Alpiarça, vai percorrer 160+40 quilómetros para ajudar a Cáritas com bens alimentares. Um ano após ter…