O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

Leia também...

Atleta do Clube Náutico Barquinhense campeã nacional de fundo

Lara Martins atleta do Clube Náutico Barquinhense conquistou o título de campeã nacional de fundo na categoria de K1 Cadete Feminino, no passado dia…

U. Santarém vence Benfica (Sub23) na apresentação aos sócios

A equipa sénior do União Desportiva de Santarém apresentou-se ontem, ao fim da tarde, aos sócios e simpatizantes do clube com uma vitória por…

Rafael Cardoso assina pelo SL Benfica

O atleta da Associação Académica de Santarém, Rafael Cardoso, que integrava a equipa de Sub-8, apesar de pertencer ao escalão de Sub-7, assinou pelo…

União de Santarém empata com o Torreense e Fátima perde na Marinha Grande

Na 11ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, a União de Santarém conquistou um ponto na visita à casa do Torreense, onde…