O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

Leia também...

Caminhada Colorida Solidária para apoiar APPACDM e Associação Salvador

A APPACDM Santarém e a Associação Salvador organizam no próximo dia 18 de Maio a Scalabis Color Walk, uma caminhada solidária para apoiar as…

Vitória de Santarém estreia-se nos campeonatos nacionais frente ao Benfica

O Vitória Clube de Santarém viveu, no passado sábado, 4 de Outubro, mais um dia único e inesquecível no seu historial. Pela primeira vez,…

União de Santarém segue em frente na Taça de Portugal

O União de Santarém venceu por 1-0 o Gavionense e segue para a segunda eliminatória da prova rainha do futebol português. O embate decorreu…

Sardoal recebe edição XXI do Festival Hípico

Os terrenos do Freião, junto ao Eucalipto Grosso, vão receber o XXI Festival Hípico, integrado nas Festas do Concelho de Sardoal 2025, no dia…