O Jardim da República, em Santarém, recebeu no passado domingo, 14 de Julho, mais uma jornada desta nova modalidade que dá os seus primeiros passos em Portugal. Orientou este encontro desportivo o técnico internacional da Federação Internacional de Tchoukbol, o brasileiro Júlio Callegari.

Conhecido em todo o mundo e com federações nacionais e internacionais por todos os continentes, cumprem estas um calendário competitivo a nível nacional, continental e mundial. Até há bem pouco tempo desconhecido em Portugal, tem agora a cidade de Santarém como a sua capital em Portugal

Para os desconhecedores informa-se que esta modalidade desportiva é a única reconhecida pelas Nações Unidas como um desporto da paz, pois não havendo contacto entre jogadores nem batendo com a bola no chão permite equipas mistas e que equipas de países pobres (com campos de terra batida ou capim) possam competir com equipas que possuam ricos pavilhões desportivos.

Trata-se de um desporto colectivo dinâmico (7X7), exigente e inovador, pois permite ao jogador criar para obter o ponto na rede. Prova disso foi a jornada na relva do Jardim da República por iniciativa do Tchoukbol Clube de Santarém o primeiro Clube a legalizar-se em Portugal.

Leia também...

União de Santarém vence e fica a um ponto dos líderes

O União de Santarém foi ao reduto do Arronches e Benfica vencer…

Mário Nelson: “Seremos uma equipa competitiva que vai lutar dentro do campo pelos três pontos”

Mário Nelson (ao centro na foto) abraçou o comando da equipa técnica…

Maria Martins sagra-se campeã nacional de omnium

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Sporting B

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o jogo da União…