Santarém recebeu no dia 14 de Setembro, duzentos e sessenta (260) participantes na Corrida e duzentos (200) na Caminhada, do Troféu CTR/Viver Santarém.

Com início no Complexo Aquático Municipal esta prova, coorganizada pela Associação Ribatrail (Circuito de Trail do Ribatejo), pela Viver Santarém e pela Associação de Atletismo de Santarém, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, entre outras entidades, e que teve como vencedor absoluto da prova masculina, Mário Coelho, do Clube Desportivo em Movimento, que também se consagrou igualmente, como campeão regional de Trail Sprint.

No feminino, Tetyana Vakulyuk, do Caracol Trail Team, sagrou-se vencedora absoluta da prova. A campeã regional foi Cátia Santos, do Clube Desportivo de Espite que levou o troféu de Campeã Regional de Trail Sprint. O Troféu CTR juntou os campeões dos últimos anos, no Circuito de Trail do Ribatejo, em que brilhou, igualmente, o atleta Mário Coelho, do Clube Desportivo em Movimento. No feminino, Margarida Pestana, do Clube Desportivo de Espite, foi a vencedora da prova. Por equipas, o primeiro lugar foi alcançado pelo Clube Desportivo de Espite, o segundo lugar coube ao Fátima Trail Team e o terceiro lugar foi entregue ao Trilho Perdido Eventos/Imporlux.

Alfredo Amante, Vereador com o Pelouro do Desporto na Câmara de Santarém, fez questão de estar presente no início da Corrida e da Caminhada destas provas, para desejar “uma boa prova, a todos os participantes e à organização” e sublinhou “a importância da prática desportiva na saúde, bem como o seu benefício para o desenvolvimento das nossas capacidades sociais, tendo em conta que facilita a interação e comunicação com outras pessoas”.

A competição, constituída por uma prova de carácter competitivo, “Trail SPRINT – K19” – dezanove (19) quilómetros de corrida, insere-se na “Finalíssima Troféu CTR / Viver Santarém”, em que participaram todos os atletas que obtiveram pódio – geral e escalões, em qualquer das edições do Circuito de Trail do Ribatejo.

Leia também...

Equipa de infantis do Clube Náutico de Abrantes sagrou-se vice-campeã nacional de ginástica artística

A equipa de infantis do Clube Náutico de Abrantes, com os atletas…

Futsal vitoriano firme na luta pelo acesso às finais das Taças Distritais

Decisões marcadas para os desafios da 2.ª mão: no passado fim-de-semana, vários…

Mário Nelson deixa comando técnico do SL Cartaxo SAD

Mário Nelson deixou esta segunda-feira, 21 de Outubro, o comando técnico da…

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reuniu-se no CNEMA, em Santarém

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta,…