Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Município de Santarém recebe comitiva com 45 alunos oriundos de 11 países

Um grupo com 45 estudantes de diferentes nacionalidades, que participam no projecto “Santarém Funcional”, no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, foi recebido na…

Teatro “Botto em palavras” assinala 126.º aniversário do nascimento do poeta

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai homenagear na quinta-feira o poeta e escritor António Boto (1897-1959), natural de Concavada (Abrantes), com a…

Centro Pastoral recebe Encontro Diocesano de Liturgia

O director do Secretariado Diocesano de Liturgia da Diocese de Santarém anunciou a realização do Encontro Diocesano de Liturgia, que decorre no próximo dia…

HDS organiza Ciclo de Workshops para Prevenção e Controlo da Infecção

No Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de Maio, o Grupo de Coordenação Local-Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e…