Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Museu de Abril e dos Valores Universais apresentado na Assembleia da República

O Município de Santarém apresentou na quinta-feira, dia 10 de Outubro, o projecto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, na Assembleia…

Zona Livre Tecnológica de Abrantes é polo extraordinário de atração de empresas

A portaria que define a delimitação geográfica da Zona Livre Tecnológica (ZLT) de Abrantes, publicada esta semana em Diário da República e que abrange…

Exposição dos 100 anos da AF Santarém em Abrantes

A Associação de Futebol de Santarém inaugurou na passada segunda-feira em Abrantes a exposição que assinala 100 anos de existência. Ao todo são 35…

Município de Santarém homenageia Correio do Ribatejo pelos 134 anos de história

Na sequência da Gala Comemorativa do 134.º Aniversário do Correio do Ribatejo, que decorreu na noite de terça-feira, 8 de Abril, no Teatro Sá…