Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Confinamento reduz em 50% número de novos casos em Tomar

As medidas de confinamento decorrentes da pandemia de covid-19 geraram “resultados animadores” em Tomar, tendo o município dado hoje conta de uma descida superior…

PCP reivindica modernização da estação ferroviária do Entroncamento

O PCP questionou o Governo sobre quais os planos existentes quanto à integração da modernização da estação ferroviária do Entroncamento nos investimentos a realizar…

V Festival de Órgão de Santarém recebe apoio do Município de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém vai manter o envolvimento na concretização do Projecto Órgãos Históricos de Santarém (ÓHS) com o apoio financeiro de 66.000 €.…

Autarca de Tomar defende alteração legislativa que defina sistema nacional de proteção civil

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, considera “imperativa” uma alteração legislativa que defina o sistema nacional de proteção civil de que o país…