Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…

Câmara de Santarém diz que Alcochete é a opção “mais cara e demorada” para o país

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considerou que a decisão de construir o novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de…

Ucrânia: Importa “vencer a indiferença” diante do sofrimento dos outros

O reitor do Santuário de Fátima defendeu hoje a necessidade de os cristãos não se fecharem sobre si e as suas necessidades, pois “é…

MP pede pronúncia de Moita Flores em processo de obras na ex-EPC que ex-autarca considera “injusto”

 O Ministério Público e a Câmara de Santarém pediram hoje, ao Tribunal de Instrução, que o antigo presidente do município Moita Flores seja pronunciado…