Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Câmara de Ourém inaugura ecovia em Fátima

A Câmara de Ourém inaugura hoje uma ecovia, com cerca de 2,5 quilómetros, que liga a sede da freguesia de Fátima ao Santuário de…

Associação de Municípios Portugueses do Vinho elege novos órgãos sociais para 2025-2029

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) elegeu hoje, em Santarém, os órgãos sociais para o próximo quadriénio, tendo o presidente da Câmara…

Executivo municipal de Santarém exige solução para passagem de nível do Peso

O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução…

Responsável da comunicação do Vaticano abre Jornada da Comunicação em Fátima

Uma conferência com o responsável pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé, Paolo Ruffini, abre, no dia 28, a III Jornada de Comunicação do…