Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Trabalhadores do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II fazem greve

 Alguns trabalhadores do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima, no concelho de Ourém, cumpriram ontem o segundo dia de greve…

Onze mortos e mais de 2.800 acidentes durante a campanha “Viajar sem pressa”

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem…

Vinte mortos desde o início da Operação Natal e Ano Novo 

Vinte pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” da Guarda Nacional Republicana (GNR), em 18 de…

Homem morre abalroado por comboio na passagem de nível da Agolada

Um abalroamento de uma viatura ligeira de passageiros por um comboio de mercadorias provocou a morte a um homem com 70 anos, no passado…