Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Adjudicada obra de remodelação e ampliação do posto da GNR de Salvaterra de Magos

Depois do actual executivo camarário ter conseguido levar o Ministério da Administração Interna a assumir a necessidade de construção de um novo posto da…

Município da Chamusca associa-se à campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”

O Município Chamusca volta a associar-se à campanha solidária de angariação de fundos “Dê troco a quem precisa”, promovida pela Associação Dignitude. A campanha…

Filipe Martins espera mais um embate de equilíbrio entre Casa Pia e Rio Ave

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, disse hoje esperar um embate equilibrado diante do Rio Ave, na quarta jornada da I Liga portuguesa…

Espaço Empresa de Santarém com novo horário

O Município de Santarém informa que o atendimento presencial do Espaço Empresa (Loja do Cidadão de Santarém), tem novo horário, de 08 a 19…