Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Assembleia Municipal de Ourém lança projectos para aproximar cidadãos à política

A Assembleia Municipal de Ourém lançou três projectos com o objectivo de aproximar os cidadãos à política, mantê-los informados e envolvê-los nas decisões que…

SC Ferreira do Zêzere a galope na Liga Placard

O SC Ferreira do Zêzere deslocou-se ao reduto do Portimonense SC e venceu os algarvios por 2-3, mantendo um registo de sonho na estreia…

Filmagem de “Damsel” no Convento de Cristo rodeada de “imensos cuidados”

O claustro principal do Convento de Cristo, em Tomar, começou esta semana a receber os preparativos para a filmagem de “Damsel”, do realizador Juan…

Homem detido em Torres Novas suspeito de 27 crimes de furto

Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, 8 de Abril, pela prática de 27 crimes de furto…