Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Constância recebe cerimónia de Entrega do Estandarte Nacional à 10.ª Força Nacional Destacada para o Iraque

A vila de Constância foi palco esta quinta-feira, 10 de Outubro, da cerimónia de Entrega do Estandarte Nacional à 10.ª Força Nacional Destacada (FND)…

Torres Novas recebe lançamento do livro «Humberto Delgado, o caminho para a liberdade»

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 15 de maio, a partir das 18 horas, no CHUDE-Centro Humberto Delgado, o lançamento do…

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16 crimes de incêndio florestal, um dos quais agravados, ocorridos entre 2017 e…

Calor ativa avisos em nove distritos a partir de sexta-feira e agrava no fim de semana

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa do calor e alguns evoluem para laranja no…