Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Município de Sardoal e Associação de Melhoramentos de São Simão promovem Concurso Bienal Sardão ’24

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente…

Gestão do terminal impede novas linhas e leva FlixBus a relocalizar paragem em Santarém

A FlixBus deixará de operar, a partir desta quinta-feira, 27 de Novembro, no Terminal Rodoviário de Santarém, informou hoje a empresa em comunicado. As…

Ferreira do Zêzere pede ao Governo que decrete estado de calamidade

A Câmara de Ferreira do Zêzere vai pedir ao Governo que decrete o estado de calamidade no concelho, na sequência dos prejuízos provocados pela…

BE de Salvaterra de Magos afasta deputada municipal

Marta Jorge à direita do outdoor A Comissão Coordenadora Concelhia de Salvaterra de Magos do Bloco de Esquerda retirou a confiança política à deputada…