Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Santarém recebe o maior certame de caça de Portugal

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, inaugurou esta manhã, dia 5 de Maio, a Expocaça – 33ª Feira Internacional da Caça e das…

Operadores do Ecoparque do Relvão escrevem a António Costa a pedir conclusão do IC3/A13

 Operadores de tratamento e transporte de resíduos do Ecoparque do Relvão, na Chamusca, pediram ao primeiro-ministro “a célere conclusão” do IC3/A13, “sob pena de…

Autarquias do distrito voltam a ser distinguidas como Familiarmente Responsáveis

Abrantes, Alcanena, Coruche, Mação, Santarém, Sardoal, Torres Novas e Entroncamento foram, mais uma vez, distinguidas como com as bandeiras verdes de “Autarquia Familiarmente Responsáveis”,…

Club de Santarém discute a Política Agrícola Comum no novo quadro comunitário

O Club de Santarém realiza um jantar-debate no próximo dia 8 de Setembro, pelas 20h00, no qual se discutirá a Política Agrícola Comum no…