Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Santarém acolhe 6.ª Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ no sábado

A cidade de Santarém recebe no sábado a 6.ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+, com início marcado para as 17h00 no Jardim da…

Burlão faz-se passar por PJM e acaba detido pela GNR em Coruche

Um homem, de 46 anos de idade, que se fazia passar por elemento da Polícia Judiciária Militar, foi detido no passado dia 26 de…

Assembleia Municipal de Tomar anuncia acordo para viabilizar desagregação de freguesias

O presidente da Assembleia Municipal de Tomar anunciou que PS e PSD fizeram um acordo de incidência parlamentar para a aprovação da desagregação da…

Dia Nacional de Minibasquete em Santarém

A Associação Basquetebol de Santarém em conjunto com Santarém Basket e com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Empresa Municipal “Viver Santarém” e…