Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Santarém celebra Gastronomia com estrelas Michelin

  A 38ª edição mais antigo festival gastronómico de Portugal foi hoje apresentada durante um almoço confeccionado pelo chef ribatejano Rodrigo Castelo e servido…

Freguesia de Pernes recebe apoio financeiro Municipal para reparação da Torre do Relógio

O Município de Santarém deliberou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6.140,53€ à Junta de Freguesia de Pernes, relativo aos trabalhos…

Orçamento Participativo com quatro projectos em votação no Sardoal

Os quatro projectos que concorrem ao Orçamento Participativo de Sardoal vão estar em votação entre os dias 01 e 31 de Agosto, informou o…

Uma centena de Pais Natais desfilaram em motos por Vila de Rei

A ARCD Aivado, através do seu núcleo Motards do Centro, organizou, ao longo do dia 18 de Dezembro, um Passeio de Natal para todos…