Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento regressam de 20 a 28 de Junho

As festas de São João e da Cidade do Entroncamento regressam, entre 20 e 28 de junho, para nove dias com espetáculos musicais, folclore,…

António Pelarigo homenageado em Lisboa com apresentação de novo CD/DVD

O fadista António Pelarigo, falecido em Janeiro passado, aos 64 anos, é homenageado na quarta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com a apresentação…

Actividades para crianças e jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar o Programa de Ocupação de Tempos Livres no período das férias escolares de Verão…

Condutores de tractores obrigados a formação a partir de 2021

Os condutores de veículos agrícolas são a partir de Fevereiro de 2021 obrigados a ter formação específica, não bastando carta de condução ou licença,…