Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Hospital de Abrantes atinge limite de internamentos em cuidados intensivos

O Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, atingiu hoje o limite da capacidade de internamento em cuidados intensivos, “com…

Luís Arrais reeleito presidente da federação de ginástica

Luís Arrais foi reeleito presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), para o quadriénio 2025-2028, após a recontagem dos votos, confirmando a sua…

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

 Doze distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português…

Rio Maior entrega Diplomas de Quadro de Mérito

A Escola Secundária Augusto César da Silva Ferreira, de Rio Maior, foi palco, na passada sexta-feira, da Cerimónia de Entrega de Diplomas de Quadro…