Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

“Verão In. Str… é um Espanto!” de 17 a 23 de Agosto com destaque para espectáculo dos ‘Três Bairros’

Concerto com os “Três Bairros”, no Largo do Seminário A iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!” a decorrer desde o mês de Junho…

Sé acolhe ciclo de concertos de Natal

Durante o mês de Dezembro, a catedral de Santarém vai acolher, nos dias 08, 10, 11 e 18, um ciclo de concertos de Natal…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

Coruche volta a celebrar Nossa Senhora do Castelo entre 6 e 18 de Agosto

Durante treze dias, de 6 a 18 de Agosto, Coruche volta a transformar-se num grande palco de devoção, cultura e celebração comunitária com a…