Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Número de casos e de surtos baixou no distrito de Santarém

O número de casos da covid-19 e de grandes surtos em lares no distrito de Santarém baixou “bastante”, deixando “alguma esperança” de que o…

Politécnico de Santarém distinguido com selo Estudante-Atleta

O Politécnico de Santarém foi distinguido com o selo Estudante-Atleta, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que assim reconhece o…

Associação “Póvoa da Isenta Viva” com apoio camarário para remoção de cobertura de fibrocimento do recinto de festas

A Câmara de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de cinco (5) mil euros à Associação Póvoa da Isenta Viva, de forma a contribuir…

Autarcas de Almeirim e Cartaxo recebem alta médica

Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela…