Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Praia Fluvial do Sorraia mantém Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) anunciou a 30 de abril, no Aquário Vasco da Gama, as 398 praias nacionais que…

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes comemorou 10º aniversário

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, esteve este sábado, 13 de Maio, na cerimónia de comemoração dos 10 anos da…

Fátima une-se a Roma na terça-feira em Rosário pela paz

O Santuário de Fátima vai estar unido ao Papa Francisco na oração do Rosário pela paz no mundo, na próxima esta terça-feira, 31 de…

Assaltava farmácias com seringa

Um homem de 60 anos foi detido em flagrante delito na sexta-feira passada, por suspeita da prática de vários crimes de roubo em farmácias,…