Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Exposição de pintura “Melhores Amigos” patente na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere

Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora…

Matemática A entre as três disciplinas com média negativa na 2.ª fase

As classificações médias dos alunos que foram à 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário foram negativas em três das 24 disciplinas avaliadas,…

Incêndios: Cerca de 50 concelhos em perigo máximo 

Cerca de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de…

Campanha de segurança rodoviária identifica locais com maior número de acidentes mortais

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lançou hoje uma campanha em que identifica 175 locais com maior concentração de acidentes mortais, totalizando cerca…