Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Vila de Ulme recebe 2ª edição do festival “Já Te Dou o Arroz”

De 09 a 11 de Setembro, a vila de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe a segunda edição do festival “Já Te Dou o…

“Através da escrita exprimo aquilo que sinto e quem sou”

Sentires Especiais não é apenas um livro que fala de emoções: é um relato na primeira pessoa de uma jovem que nasceu com Paralisia…

Cerca de 70 crianças participaram na actividade “Vou a pé para a escola” no Entroncamento

Integrado no PME – Plano Municipal Educativo realizou-se na quarta-feira, dia 6 de Março, a atividade “Vou a Pé para a Escola!”, na qual…

Município de Santarém lança concurso para construção do Pavilhão Desportivo de Pernes

O Município de Santarém aprovou ontem, dia 29 de Agosto, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento de concurso público para a empreitada…