Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Torres Novas recua ao tempo de Camões na sua feira de recriação histórica

De 29 de maio a 1 de junho, o centro histórico torrejano volta a engalanar-se para promover a sua feira de recriação histórica, este…

𝐅𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥 𝐝𝐚𝐬 𝐉𝐮𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐝𝐞𝐬 𝐫𝐞𝐠𝐫𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐚 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬

O Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, volta a receber mais uma edição do Festival das Juventudes que se realiza nos dias 4,…

Festival ‘Bons Sons’ convida a viver a aldeia em família, preparando para estas várias actividades

De 9 a 12 de Agosto, o BONS SONS está de volta a Cem Soldos, em Tomar, com mais de 45 concertos, em oito…

Biblioteca Municipal de Alcanena promove Encontro de Poesia e Cultura

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, promove, no dia 25 de abril 2025, às 16:30h, mais um Encontro de Poesia e…