Por estes dias, a ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, está a funcionar como um centro de ajuda humanitária para o povo ucraniano.

Foram às centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade civil e dezenas os voluntários que fazem a triagem e organização de toda essa boa-vontade e colam, nas embalagens, desenhos e mensagens de solidariedade das crianças das Escolas de Santarém.

Na sala contígua à antiga messe de oficiais, há um pouco de tudo: roupa, brinquedos, medicamentos, artigos de higiene e até comida para animais. O primeiro carregamento de donativos deverá rumar à Ucrânia já nos próximos dias.

Leia também...

Retiradas 3.000 toneladas de resíduos perigosos da Fabrióleo

A Câmara de Torres Novas disse hoje ter concluído o protocolo estabelecido com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para retirar mais de 3.000…

Crianças que contactem com caso positivo na escola não ficam em isolamento

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, esclareceu que crianças que tenham um contacto com um caso positivo de covid-19 na escola não ficam em…

Mais de 50 deslocados mantêm-se no centro de acolhimento de Santarém

Mais de 50 pessoas de várias famílias de Santarém permanecem hoje de manhã no centro de acolhimento estabelecido desde quinta-feira pelas autoridades num pavilhão…

Um morto em choque entre mota e camião em Fazendas de Almeirim

Uma vítima mortal é o resultado de uma colisão entre um ciclomotor e um veículo pesado de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 25 de…