Santarém transforma-se em ‘Reino de Natal’ a partir de 22 de Novembro

Este ano, o Natal chega mais cedo a Santarém: na sexta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, acendem-se as luzes de rua e haverá um espectáculo de patinagem no gelo no Jardim da Liberdade, marcando o arranque oficial das festividades desta quadra.

As iniciativas programadas para esta quadra foram apresentadas hoje pelo executivo municipal e responsáveis da empresa Viver Santarém e prometem transformar a cidade num verdadeiro ‘Reino de Natal’, cheio de histórias e actividades para toda a família.

PUBLICIDADE

O ‘Reino de Natal’ é um projecto da autarquia, em parceria com a Associação Empresarial e Comercial, que pretende atrair visitantes e estimular o comércio de proximidade.

O Jardim da Liberdade e a Praça Sá da Bandeira, junto da Sé Catedral, serão os centros de toda a animação, que se estenderá a todo o centro histórico.

Este ano, o espaço da iniciativa ‘Reino de Natal’ terá uma pista de gelo natural de 250 m2, um ‘Mercadinho de Natal’ e um comboio a circular pela cidade “com um percurso mágico”, segundo a autarquia.

Este Reino cabe dentro de duas tentas orbitais, onde será ainda montado um palco e haverá actividades diversas, como escalada, insufláveis e espaços de lazer para toda a família.

Todas as actividades são gratuitas, à excepção da pista de gelo e rampa de snowtubbing, que têm bilhete único com um custo de 2,5 euros.

O Largo do Seminário terá o já tradicional presépio, assim como uma árvore de Natal de grandes dimensões. Na antiga loja da Vodafone, na Rua Serpa Pinto, ficará instalado o que é considerado o maior presépio tradicional do Ribatejo, de Eurico Ribeiro, com cerca de 400 peças em terracota.

Além de outras actividades para esta época, a autarquia promove o Terceiro Encontro de Pais Natal Motard, que promete ser épico: dezenas de motards vestidos de Pai Natal vão fazer um desfile a 15 de Dezembro, a partir das 10:00. O ponto de encontro é o Jardim da Liberdade.

Santarém também já anunciou a programação para a Passagem de Ano na cidade. O grande cabeça de cartaz é Vírgul, que vai tocar logo após o espectáculo de fogo de artifício à meia-noite. Tudo acontece, mais uma vez, no Jardim da Liberdade, onde também actua Iran Costa e, pela noite dentro, o DJ African Groove.

Com o programa de animação de Natal, a autarquia pretende dar ainda mais vida a Santarém, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a auto-estima aos escalabitanos, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS