A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem vindo a analisar mensalmente a criação de empresas por concelho no distrito de Santarém, tendo verificado ao longo do presente ano, que o concelho de Santarém tem assumido claro destaque neste ranking. O mês de Agosto não foi excepção, com este território a criar mais do dobro das empresas criadas pelos concelhos classificados em segundo lugar.

De facto, desde o início do presente ano que o concelho de Santarém se têm evidenciado na criação de empresas, tendo ocupado todos os meses – com excepção do mês de Março – o 1.º lugar no pódio.

O mês de Agosto não foi excepção, mas com uma atenuante: o concelho de Santarém não só voltou a ser o campeão no que à criação de empresas diz respeito, como mais do que duplicou o número de empresas criadas pelos concelhos empatados em segundo lugar – Almeirim e Ourém – este último também já habitual no pódio neste ranking de criação de empresas.

Vamos a números: durante o mês de Agosto foram criadas, no total, 75 empresas, tendo 17 delas sede no concelho de Santarém. Almeirim e Ourém surgem empatados no segundo lugar do pódio, com a criação de oito sociedades cada um, seguindo-se, em terceiro lugar, os concelhos do Entroncamento e Torres Novas, com a criação de sete sociedades em cada um dos territórios.

Benavente e Salvaterra de Magos surgem logo de seguida na tabela, com a criação de seis e cinco sociedades em Agosto, respectivamente. Seguem-se os concelhos de Cartaxo e Rio Maior, com a criação de quatro sociedades cada um. Logo de seguida aparece Tomar, com a criação de duas empresas.

Os concelhos de Abrantes, Alcanena, Alpiarça, Chamusca, Coruche, Sardoal, e Vila Nova da Barquinha criaram apenas, em Agosto, uma sociedade. Constância, Ferreira do Zêzere, Golegã e Mação não criaram, no período analisado, qualquer sociedade.

Das 75 sociedades criadas em Agosto no distrito, destaque para a área de Manutenção e Reparação de Veículos Automóveis (8), Actividades de programação informática (4), e Actividades dos serviços relacionados com a silvicultura e exploração florestal (3), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (3), Restaurantes (3) e Arrendamento de bens imobiliários (3).

Leia também...

Tribunal condena empresa da Chamusca por despedimento de grávida

O Tribunal de Santarém condenou uma empresa situada na Carregueira, Chamusca, por ter despedido, em Novembro de 2017, uma trabalhadora grávida que se encontrava…

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

 Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.…

Central de Cervejas comemora 50 anos da Cervejeira de Vialonga

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) apresentou hoje uma exposição comemorativa dos 50 anos da Cervejeira de Vialonga, inaugurada a 22 de…

NERSANT apresenta Ribatejo aos mercados internacionais

Imagine que pode, em apenas um dia, reunir com empresários de um sector de actividade por si identificado, de diversos países estrangeiros. Tem ideia…