O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do centenário do médico, poeta e dramaturgo no Fórum Mário Viegas.
Com a chancela da Âncora Editora, esta biografia desenvolve-se ao longo de 448 páginas, com 619 notas de rodapé e uma centena de fotografias.
Mas, mais do que recordar o dramaturgo e a sua obra, para José Miguel Noras a cidade e o país tem-lhe uma dívida de gratidão. Por isso, na apresentação desta obra, sugeriu a criação de uma fundação e atribuição do seu nome ao Hospital Distrital de Santarém.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar” tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

Leia também...

Audições para fechar elenco do musical “Evita” realizam-se sábado em Almeirim

Mais de 30 candidatos a integrar o elenco do musical “Evita” vão ser avaliados sábado, em audições no Cine Teatro de Almeirim, estando ainda…

Conferência sobre a inquisição e a ciência em Torres Novas

O Município de Torres Novas vai promover uma conferência intitulada Inquisição e Ciência em Portugal, no âmbito da feira de época de 2019, tendo…

Borboletário Tropical com visitas nocturnas gratuitas

O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, vai assinalar o seu 6.º aniversário com visitas nocturnas gratuitas ao equipamento e…

Feira agrícola de Alpiarça promove valorização do território a partir de sábado

A Alpiagra, feira agrícola e comercial de Alpiarça, no distrito de Santarém, vai decorrer a partir de sábado e até 25 de Agosto, centrada…