O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do centenário do médico, poeta e dramaturgo no Fórum Mário Viegas.
Com a chancela da Âncora Editora, esta biografia desenvolve-se ao longo de 448 páginas, com 619 notas de rodapé e uma centena de fotografias.
Mas, mais do que recordar o dramaturgo e a sua obra, para José Miguel Noras a cidade e o país tem-lhe uma dívida de gratidão. Por isso, na apresentação desta obra, sugeriu a criação de uma fundação e atribuição do seu nome ao Hospital Distrital de Santarém.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar” tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

Leia também...

Exposição de pintura no Posto de Turismo de Fátima

O Posto de Turismo de Fátima, concelho de Ourém, tem patente, até 30 de novembro, a exposição de pintura “Fátima: Onde os olhos se…

Inês Favila e Sofia Campilho expõem no Fórum Mário Viegas em Santarém

Radicadas há anos no Ribatejo, as artistas plásticas Inês Favila e Sofia Campilho vão dar a conhecer, pela primeira vez, os seus trabalhos em…

Avishai Cohen, Gisela João e Rui Massena no Teatro Virgínia

Entre Outubro e Dezembro.

Bairros Ferroviários do Entroncamento abrem para visitas ao público

A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último…