O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do centenário do médico, poeta e dramaturgo no Fórum Mário Viegas.
Com a chancela da Âncora Editora, esta biografia desenvolve-se ao longo de 448 páginas, com 619 notas de rodapé e uma centena de fotografias.
Mas, mais do que recordar o dramaturgo e a sua obra, para José Miguel Noras a cidade e o país tem-lhe uma dívida de gratidão. Por isso, na apresentação desta obra, sugeriu a criação de uma fundação e atribuição do seu nome ao Hospital Distrital de Santarém.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar” tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

Leia também...

Kura e A Garota Não no ‘Festival Entretanto’ em Alcanena

Deixem o Pimba em Paz, A Garota Não, Kura e 5.ª Punkada fazem parte do leque de concertos da terceira edição do festival, que…

Património ferroviário junta especialistas no Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe, até sexta-feira, o I Workshop de Património Ferroviário, no âmbito do VIII Congresso de História Ferroviária,…

Colecção Figueiredo Ribeiro mostra trabalhos de Inês Norton

A artista plástica Inês Norton expõe na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Colecção Figueiredo Ribeiro A exposição “do meu lugar, o que…

Festa anual de Manique do Intendente em Honra de São Pedro

Na vila de Manique do Intendente, Concelho de Azambuja, prepara-se o recinto e a animação para a tradicional festa anual em honra de São…