O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do centenário do médico, poeta e dramaturgo no Fórum Mário Viegas.
Com a chancela da Âncora Editora, esta biografia desenvolve-se ao longo de 448 páginas, com 619 notas de rodapé e uma centena de fotografias.
Mas, mais do que recordar o dramaturgo e a sua obra, para José Miguel Noras a cidade e o país tem-lhe uma dívida de gratidão. Por isso, na apresentação desta obra, sugeriu a criação de uma fundação e atribuição do seu nome ao Hospital Distrital de Santarém.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar” tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

Leia também...

Programação de Verão em Santarém com dezenas de eventos na cidade e nas freguesias

A programação cultural de Verão em Santarém arrancou no passado sábado, à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público, na tarde desta segunda-feira, 31 de Maio, após quase um ano de…

Festival Celestino Graça inaugurado junto ao monumento do fundador

O Festival Celestino Graça arrancou oficialmente esta tarde, pelas 17h00, com a cerimónia de inauguração que juntou os grupos presentes no monumento de homenagem…

XXIII Pomonas Camonianas em Constância

A vila de Constância recebe nos dias 09 e 10 de Junho as vigésimas terceiras Pomonas Camonianas por ocasião do 10 de Junho, Dia…