O Santuário de Fátima está a reforçar o acolhimento aos peregrinos aos fins de semana e nas grandes peregrinações internacionais aniversárias, em Maio, Agosto e Outubro, com o apoio de voluntários, anunciou a instituição.
Segundo o Santuário, “o acolhimento está previsto no recinto de oração, na Capelinha das Aparições, na Basílica de Nossa Senhora de Fátima e na Basílica da Santíssima Trindade, e consiste no apoio aos peregrinos nos acessos aos diversos espaços, dando as indicações necessárias para a nova realidade pós-restrições” causadas pela covid-19.
Entre maio e outubro de 2021, um período ainda muito marcado pelas restrições importas pela pandemia, foram mais de mil os voluntários que garantiram o reforço do acolhimento de peregrinos no Santuário.
Este ano, o Santuário de Fátima vai promover o Projeto SETE, que “visa proporcionar aos jovens uma experiência de imersão de voluntariado nos seus espaços, com momentos de oração e de serviço aos peregrinos”.
“O nome SETE, escolhido para o programa, relaciona-se com a sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, uma das três videntes de Fátima, após o bispo de Leiria lhe ter confiado a missão de deixar a Cova da Iria”, informou o Santuário.
Os escuteiros, por outro lado, estão envolvidos no projeto “Escutar Fátima”, que prevê “o cumprimento de um itinerário de espiritualidade, centrado na mensagem de Fátima, com várias etapas, definidas em função da idade do grupo, e que termina com a atribuição de uma anilha escutista concebida especialmente para esta iniciativa”.