A Vila de Sardoal vai receber o evento ‘Audio Walk – Percursos imaginários’ que vai desafiar a população a fotografar, escutar e a imaginar a vila de “maneira diferente”. A iniciativa, que irá decorrer no dia 14 de Setembro, pelas 15h00 e terá como ponto de encontro o Centro Cultural Gil Vicente, “convida os participantes a percorrerem a Vila de Sardoal durante uma hora, com um guião em formato de áudio e a registar fotograficamente os locais por onde vão passando”, explica o município em comunicado.
Ainda de acordo com o comunicado, a organização disponibilizará dez máquinas fotográficas e dez sistemas de MP3, podendo os participantes usar o seu próprio telemóvel desde que tenham fones próprios. No final da atividade, “os participantes entregarão as imagens recolhidas e a organização entregará um segredo”, adianta o concelho.
A participação é gratuita, aberta a todas as pessoas, sujeita, no entanto, a inscrição pelo e-mail cultura@cm-sardoal.pt.
A Audio Walk “Percursos Imaginários” insere-se no projeto “A Meio do Tejo”, que tem vindo a ser desenvolvido no concelho pela companhia Terra Amarela, tendo sido já realizados uma Oficina de Criação Teatral, em Junho, e um Atelier de Escrita Criativa, em Julho. O projeto culminará com a apresentação de uma peça de teatro em Outubro.
A Meio do Tejo é uma co-produção da Terra Amarela com o Município de Sardoal/Centro Cultural Gil Vicente, Teatro Virgínia, Teatro Municipal de Ourém, Cine-Teatro Paraíso Tomar e Cine-Teatro São Pedro Alcanena, financiada pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do apoio à programação RTCP.