Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, visitou a Escola Básica de Alcanede esta quarta-feira, 29 de Maio, para conhecer as instalações desta escola e no “Dia da Escola Aberta”, cujo objectivo é dar a conhecer aos futuros alunos que vão frequentar o 5º ano a escola e as suas actividades.

No âmbito das comemorações dos 25 anos da Escola Básica de Alcanede, a Secretária de Estado e os restantes visitantes tiveram oportunidade de ver o Labmovel – Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – CTEM, que esteve durante o dia na Escola Básica de Alcanede. Incluído no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PIICIE LT, neste autocarro transformado, são desenvolvidas actividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores e que têm como público alvo crianças e jovens do ensino Pré-escolar ao ensino Secundário.

Aproveitando esta primeira deslocação de Alexandra Leitão a Alcanede, foi realizada uma pequena reunião onde se falou da importância que esta escola teve no desenvolvimento social e cultural da região e na construção do futuro Pavilhão Multiusos de Alcanede.

Escola de Alcanede comemorou 25 anos de existência

A Escola Básica de Alcanede comemorou ontem, dia 28 de maio, o seu vigésimo quinto aniversário.

As comemorações começaram com descerramento da Placa com o logótipo do Agrupamento e da Placa Comemorativa do vigésimo quinto aniversário da Escola.

Durante a cerimónia foram visitadas diversas exposições patentes na escola e inaugurada a Sala do Futuro, um espaço dividido em seis áreas distintas: interagir, apresentar, investigar, criar, desenvolver e partilhar. Este espaço está equipado com computadores, tablets, um quadro interactivo, uma impressora 3D e equipamentos de robótica. As Salas do Futuro têm como objectivos a motivação dos alunos, a prevenção do abandono escolar e a melhoria das aprendizagens.

Esta cerimónia foi animada pela banda dos alunos da escola, os quais pertencem às Bandas Filarmónicas do Concelho (Sociedade Filarmónica Alcanedense; Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho e Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical da Gançaria) e pelos alunos do Jardim de Infância e do 1º Ciclo do Centro Escolar de Alcanede.

Leia também...

“Estou convicta de que o momento adverso que vivemos se constituirá também como um teste ao exercício da cidadania e ao civismo de cada um”

Adélia Esteves – Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira de Santarém Como é que a Escola preparou este regresso às aulas presenciais?Considerando…

Rio Maior aceita transferência de novas competências na educação

A Câmara Municipal de Rio Maior aceitou a transferência de novas competências no domínio da educação já no ano lectivo 2019/2020, no seguimento da…

Câmara Municipal do Cartaxo atribuiu bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior

As candidaturas decorrem de 1 a 15 de Setembro e visam apoiar os estudantes de licenciaturas, que fiquem impossibilitados de continuar os estudos. A…

“A nossa Escola tem condições para iniciar um curso de doutoramento”

Luís Cid, Director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.