Secretário de Estado da Internacionalização inaugura duas novas unidades industriais em Coruche

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, vai inaugurar no próximo dia 11 de Fevereiro, duas novas unidades industriais do Grupo Laverde, em Coruche.

As novas unidades do grupo que serão inauguradas pelas 10:00 e situam-se junto ao Observatório do Sobreiro e Cortiça na Zona Industrial do Monte da Barca, em Coruche.

As instalações LAVERDE resultam de uma candidatura ao Portugal 2020 – Inovação Produtiva – Programa Operacional do Alentejo, que visa reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas, através da concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços. O investimento feito chega aos 2.373.394,00€ e pretende alcançar uma extensão do mercado (quer ao nível da entrada em novos mercados de exportação, quer ao nível do alargamento do mercado) com os mesmos produtos.

A Laverde ao longo da sua história tem-se reinventando e investido na modernização dos equipamentos, na valorização dos recursos humanos e na sua qualificação especializada, na diversificação da oferta e sobretudo na qualidade dos produtos sendo um importante empregador e exportador.

A Câmara Municipal de Coruche tem vindo a trabalhar com muita proximidade e afinco com as empresas que escolheram investir no concelho, garantindo um conjunto de condições para gerar atractividade de investimento e de fixação de empresas. Algo que tem vindo a ser feito ao longo dos anos, com loteamentos para áreas industriais, a preços competitivos, com fiscalidade atractiva e mais recentemente com o início da infraestruturação do Parque Empresarial do Sorraia, que representará um importante investimento para alargar a oferta da praticamente lotada Zona Industrial do Monte da barca, cuja percentagem de ocupação já chegou aos 100%.

O tecido económico coruchense assenta sobretudo no sector agrícola, florestal e agro-alimentar. No entanto, Coruche é competitivo noutras áreas, e uma referência a nível nacional, fruto do elevado esforço e dedicação dos nossos empresários.

Este é um importante momento na vida empresarial do concelho de Coruche, mas também de um setor que está em crescendo e que é já uma referência de excelência.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS