João Correia Neves, secretário de estado Adjunto e da Economia, visitou no dia 29 de Janeiro, a empresa FRAVIZEL-Equipamentos Metalomecânicos, S.A. sedeada em Pé da Pedreira, Alcanede.

A visita do governante decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros para a Competitividade e Inovação” dedicada à fileira da Pedra Natural. Para além do secretário de estado, estiveram presentes na visita Nuno Serra, Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI e Maria Salomé Rafael, Presidente da direção da Nersant.

O encontro, uma iniciativa do Ministério da Economia dinamizada em colaboração com o IAPMEI, tem por objectivo dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspectivam para as empresas e para as regiões. É assim dado particular destaque às empresas, enquanto activo estratégico e decisivo para a criação de mais valor e para aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A visita à empresa de Alcanede tornou-se essencial, uma vez que esta empresa desenvolve acessórios e máquinas para facilitar o trabalho dos seus clientes de todas as formas possíveis (Problem Solver), desenvolvendo produtos inovadores e de qualidade respondendo às necessidades dos seus clientes com um forte serviço pós-venda e com sustentabilidade ambiental. 

A Fravizel é uma empresa de Engenharia Metalomecânica com 30 anos de história, que desenvolve, produz e comercializa produtos e serviços destinados ao sector da Rocha Natural, Construção Civil e Obras, Florestal, Minas, Portos Marítimos e Indústria em geral, procurando soluções inovadoras no mercado e, consequentemente, aumentando a produtividade dos seus mercado alvo.

O sector dos recursos minerais assume actualmente uma importância central na economia nacional, sendo responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho e 1,15 mil milhões de euros de volume de negócios na fileira dos recursos não metálicos, sendo de salientar que 900 milhões de euros provêm da exportação, maioritariamente correspondentes a minérios de cobre e zinco e a rochas ornamentais.

Os Encontros para a Competitividade e Inovação tiveram início em 2018, tendo já passado pelos distritos de Aveiro, Leiria, Viana do Castelo, Faro, Santarém e Beja, abordando diferentes áreas de trabalho.

Leia também...

435 empresas criadas no primeiro trimestre de 2019 na região de Santarém

O distrito de Santarém viu nascer durante o mês de Março 120…

Challenger NERSANT apadrinhado por Inês Henriques, recordista do mundo nos 50km marcha

O XXII Challenger NERSANT decorreu no concelho de Rio Maior nos dias…

Cafécop vai instalar-se no Valleypark do Cartaxo

As obras vão ter início no segundo trimestre de 2019 e a…

NERSANT com projeto aprovado para dinamização de formação para empregados na área digital

Está já aprovado o projeto que vai permitir à NERSANT dinamizar junto…