A Associação “Sector 9” acaba de anunciar a primeira novidade para a temporada da Monumental “Celestino Graça”, em Santarém – a presença do matador sevilhano Juan Ortega na corrida do Dia de Portugal, 10 de Junho, pela primeira vez nesta praça, lidando “dois toiros provenientes de uma das principais ganadarias do momento”.

“Sevilhano e com um perfume inconfundível, Juan Ortega é actualmente um dos herdeiros do toureio puro, com duende, com arte e com essência no panorama taurino mundial”, destaca a Associação “Sector 9”, anunciando que os bilhetes estão à venda na Ticketline. Juan Ortega será o único matador nesta tarde escalabitana, repartindo cartel com dois cavaleiros e com um ou dois Grupos de Forcados a anunciar.

Juan Ortega tomou a alternativa em 27 de Setembro de 2014, na cidade de Pozoblanco, em Córdoba, tendo alternado com Enrique Ponce e com José María Manzanares. Naquela tarde, Ortega cortou as duas orelhas a um toiro de Zalduendo. Em 20 de Março de 2016, confirmou a alternativa em Las Ventas, repartindo cartel com Curro Díaz e David Galván. Além disso, nessa mesma arena, em 15 de Agosto de 2018, cortou uma orelha de um toiro de Valdefresno.

Juan Ortega, que personifica os valores clássicos da tauromaquia com o seu estilo clássico e puro, é um dos matadores mais requisitados do momento, tendo-se apresentado em duas tardes na Monumental de Las Ventas, em Madrid, na última Feira de Santo Isidro.

Na temporada de 2024, Juan Ortega destacou-se em algumas das praças mais importantes, nomeadamente em Sevilha, onde a 15 de Abril, cortou as duas orelhas a um toiro de Domingo Hernández, como corolário de uma faena em que evidenciou o seu domínio magistral e um refinado estilo clássico. Este apoteótico triunfo haveria de lhe permitir ser consagrado como o grande triunfador da Feira de Abril. Nesse mesmo mês, a 21, em Saragoça, cortou uma orelha a cada um dos toiros que enfrentou, provenientes das ganadarias de Daniel Ruiz e de Álvaro Núñez. Na Feira de Málaga, cortou mais um apêndice a um toiro de Juan Pedro Domecq, o mesmo acontecendo em Bilbao, com um toiro da La Ventana del Puerto. 

Outras faenas memoráveis foram as que protagonizou em Azpeitia, onde cortou duas orelhas a um toiro de Loreto Charro, e em Santander e na cidade francesa de Nîmes, frente a toiros de Puerto de San Lorenzo e Victoriano del Río, respectivamente. 

Santarém prepara-se para aplaudir este jovem matador cuja trajectória não poderia ser mais auspiciosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Resumindo: a corrida foi boa e agradou!

Cartaxo – 1 de Maio de 2024 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Leonardo Hernández e João Ribeiro Telles; Forcados: Amadores do Ribatejo, de Cascais…

Temporada da Monumental “Celestino Graça” abre este sábado!

A temporada da Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, abre este sábado com a corrida de alternativa do jovem marialva Tristão Ribeiro Telles Queiroz, num…

Ainda sobre o Campo Infante da Câmara…

Vivemos com atenção e interesse as iniciativas e as propostas dos putativos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Santarém, que neste ano assumem…

Portugueses
arrasam em
Higuera la Real

“Juanito” e a Ganadaria Murteira Grave protagonizaram este sábado com chave de oiro uma extraordinária corrida realizada em Higuera la Real, Espanha. O toureiro…