Foto de arquivo

A segunda etapa da 85.ª Volta a Portugal liga hoje Santarém a Lisboa, evocando a viagem da coluna militar de Salgueiro Maia no 25 de abril de 1974, com a chegada a Marvila propicia a luta entre sprinters.

A liderança da geral do suíço Colin Stüssi não deverá ser ameaçada nestes 164,5 quilómetros, uma vez que a provável chegada em pelotão compacto não provocará alterações de tempo nos primeiros lugares.

O suíço da Vorarlberg é líder após vencer a primeira etapa, no Observatório de Vila Nova, com o português António Carvalho (ABTF-Feirense) em segundo, a 32 segundos, enquanto Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) é terceiro, a 58.

Ainda em Santarém, está em disputa o único prémio de montanha do dia, de quarta categoria, ao quilómetro 31, já depois da primeira meta volante, no Cartaxo.

Almeirim e Vila Franca de Xira são os outros pontos a contar não só para a classificação dos pontos, como para o tempo, uma vez que atribuem bonificações aos três primeiros.

No final, a chegada a Marvila deverá ser a primeira oportunidade para os sprinters se mostrarem na 85.ª edição, depois de um prólogo, na quarta-feira, para especialistas no contrarrelógio, e a chegada em alto em Miranda do Corvo, na quinta-feira.

Leia também...

Atletas do SNR presentes no Triatlo de Ervideira

Hélder Moringa, Filipe Mendes, Pedro Miguel e Vítor Simões, triatletas do clube…

Abrantes recebeu 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball Jovem 2024

Abrantes acolheu no passado sábado, 19 de outubro, a 2ª etapa do…

U. Tomar lidera campeonato distrital à 4ª jornada

O União de Tomar continua líder da tabela classificativa à 4ª jornada…

Secretário de Estado diz que “muito brevemente” haverá adeptos em recintos desportivos

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto assumiu hoje que…