O calendário de acesso à Liga 3, nova prova da FPF que arranca em 2021/22, com 32 clubes, apurados entre o segundo e o quinto lugar na primeira fase do Campeonato de Portugal, a serem divididos em oito séries, com os dois primeiros de cada grupo a garantir um lugar vai disputar-se de 25 de Abril a 30 de Maio com seis jornadas.

O novo terceiro escalão do futebol português terá um total de 24 equipas, com 16 da fase de acesso, mais seis que falharam o acesso à II Liga e dois despromovidos dessa prova.

Tal como referimos na passada edição, a União Desportiva de Santarém SAD já garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal e irá discutir um lugar de subida à III Liga, que será criada na próxima época desportiva.

A União de Santarém segue na terceira posição da tabela classificativa com 32 pontos somados em 18 jogos disputados.

PUBLICIDADE

No próximo jogo, a turma escalabitana desloca-se a Sintra para defrontar o Sintrense, dia 3 de Abril, na penultima ronda desta fase que terá a jornada final a 11 de Abril, com um U. Santarém – Sacavenense no Campo Chã das Padeiras.

O destaque desta derradeira jornada tem no FC Alverca – Torreense uma autêntica final desta Série F, com as duas equipas com possibilidade de apuramento para o acesso à II Liga. A segunda fase do Campeonato de Portugal de futebol que dita a subida à II Liga vai decorrer nas mesmas datas (de 25 de Abril a 30 de Maio).

Esta fase terá igualmente seis jornadas, com cada clube a disputar três jogos em casa e três foras, e os dois vencedores de cada série são promovidos à II Liga.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…