O calendário de acesso à Liga 3, nova prova da FPF que arranca em 2021/22, com 32 clubes, apurados entre o segundo e o quinto lugar na primeira fase do Campeonato de Portugal, a serem divididos em oito séries, com os dois primeiros de cada grupo a garantir um lugar vai disputar-se de 25 de Abril a 30 de Maio com seis jornadas.

O novo terceiro escalão do futebol português terá um total de 24 equipas, com 16 da fase de acesso, mais seis que falharam o acesso à II Liga e dois despromovidos dessa prova.

Tal como referimos na passada edição, a União Desportiva de Santarém SAD já garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal e irá discutir um lugar de subida à III Liga, que será criada na próxima época desportiva.

PUBLICIDADE

A União de Santarém segue na terceira posição da tabela classificativa com 32 pontos somados em 18 jogos disputados.

No próximo jogo, a turma escalabitana desloca-se a Sintra para defrontar o Sintrense, dia 3 de Abril, na penultima ronda desta fase que terá a jornada final a 11 de Abril, com um U. Santarém – Sacavenense no Campo Chã das Padeiras.

O destaque desta derradeira jornada tem no FC Alverca – Torreense uma autêntica final desta Série F, com as duas equipas com possibilidade de apuramento para o acesso à II Liga. A segunda fase do Campeonato de Portugal de futebol que dita a subida à II Liga vai decorrer nas mesmas datas (de 25 de Abril a 30 de Maio).

Esta fase terá igualmente seis jornadas, com cada clube a disputar três jogos em casa e três foras, e os dois vencedores de cada série são promovidos à II Liga.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…