Imagem ilustrativa

Seis distritos do sul de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja vão estar sob aviso a partir das 06:00, enquanto nos distritos de Portalegre e Évora o alerta irá entrar em vigor às 12:00.

O aviso amarelo estará em vigor nos seis distritos pelo menos até às 15:00 devido a “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada”, referiu o IPMA, num comunicado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul, o céu em geral muito nublado e uma descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 4 graus Celsius (em Bragança) e os 13 (em Faro) e as máximas entre os 7 graus (na Guarda) e os 18 (em Santarém e Setúbal).

A previsão aponta também para vento, por vezes forte, na faixa costeira e terras altas, e a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir da tarde.

Leia também...

Diocese de Setúbal admite que famílias de acolhimento e voluntários ainda são insuficientes

A Diocese de Setúbal admitiu hoje que o número de voluntários e famílias de acolhimento de peregrinos no âmbito da Jornada Mundial da Juventude…

Reitor do Santuário pede regresso dos peregrinos a Fátima com “responsabilidade e cuidado”

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu aos peregrinos que regressem à Cova da Iria com “responsabilidade e cuidado”, para que a…

Campanha “Viajar sem pressa” arranca hoje nas estradas portuguesas

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP iniciam hoje a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que visa…

Centro de Documentação Linguística quer criar arquivo de línguas ameaçadas da Europa

O Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS), com sede em Minde, no concelho de Alcanena, quer iniciar este ano a criação de…