Foto ilustrativa

Seis pessoas morreram nas estradas e 170 condutores foram detidos por excesso de álcool entre sábado e segunda-feira, no âmbito das operações que a GNR e a PSP estão a desenvolver no período de ano novo.

Em comunicados divulgados hoje, as duas forças policiais registaram, entre sábado e segunda-feira, um total de 899 acidentes rodoviários, dos quais resultaram seis mortos, 21 feridos graves e 266 ligeiros na operação que se prolonga até 04 de Janeiro, domingo.

Em relação às vítimas mortais, a PSP registou duas vitimas em acidentes em Vila Nova de Gaia (Porto) e em Benfica (Lisboa) e a GNR seis mortos nos distritos de Santarém, Lisboa, Porto e Coimbra.

No mesmo período, foram detidas por estas duas forças de segurança 170 condutores por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l (gramas de álcool por litro de sangue).

Foram também detidas pelas duas forças de segurança 779 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

Entre as contraordenações registadas pela PSP e GNR, 775 deveram-se a excesso de velocidade, 101 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 619 por falta de inspeção periódica e 107 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Em comunicado, a PSP refere também 11 detenções por crimes contra a propriedade (furtos e roubos) e 19 suspeitos de tráfico de droga, tendo sido apreendidas 14.779 doses individuais.

Entre sábado e segunda-feira, a PSP apreendeu também duas armas de fogo, 10 armas brancas, oito munições e duas outras armas e 326 artigos de pirotecnia.

A PSP e a GNR tem a decorrer desde 18 de Dezembro e 04 de Janeiro operações focadas nos períodos de Natal e de Ano Novo.

Leia também...

Autarca de Santarém fala em irregularidades em obra que envolve Moita Flores

 O presidente da Câmara de Santarém falou ontem, dia 20 de Fevereiro, no tribunal, em irregularidades no processo que envolveu a construção de um…

Três detidos por suspeita de crime de homicídio em Alverca do Ribatejo

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira deteve três homens de 19, 22 e 24 anos, por serem suspeitos da prática do crime…

Associação Sindical da Polícia considera falácia medidas anunciadas pelo ministro

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) disse hoje, em Torres Novas, que as medidas anunciadas pelo ministro da Administração Interna…

Associação 25 de Abril apoia Museu de Abril e dos Valores Humanos Universais

O Município de Santarém apresentou o projeto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais à Associação 25 de Abril, numa reunião que…