A selecção portuguesa de futebol feminino venceu hoje a Ucrânia por 3-0, em Torres Novas, no segundo de dois jogos de preparação para a fase de apuramento Europeu de 2021, que se realizará na Inglaterra.

A vitória portuguesa começou a ser construída cedo, tendo a equipa das ‘quinas’ se adiantado logo aos nove minutos, por Dolores Silva, na conversão de uma grande penalidade, Diana silva ampliou, aos 16, para Jéssica Silva, aos 75, fechar a contagem.

A vitória começou a ser construída na grande penalidade convertida por Dolores Silva. O mérito da jogada vai para Jéssica Silva, que aproveitou um canto curto para fintar uma adversária, que, dentro da área, teve de recorrer à falta para parar a jogadora portuguesa.

O domínio era total e, sete minutos depois, Jéssica Silva voltou a desequilibrar, desta vez com um cruzamento para Diana Silva, que, ao primeiro poste, desviou para o fundo das redes ucranianas.

Após o 2-0, o jogo entrou numa toada mais lenta, mas com Portugal sempre no meio-campo adversário, isto apesar das duas alterações feitas após a meia hora pela treinadora ucraniana.

A primeira e única vez que a guarda-redes portuguesa, Inês Pereira, foi chamada a intervir com algum esforço foi aos 43 minutos, o que demonstra bem o domínio da equipa portuguesa.

A Ucrânia voltou a mexer ao intervalo e equilibrou finalmente o jogo, embora Portugal fosse mantendo um ligeiro domínio e as melhores oportunidades de golo. Jéssica Silva e Vanessa Marques podiam ter marcado cerca da hora de jogo.

Jéssica, a melhor jogadora em campo, chegou ao golo mais que merecido, aos 75 minutos. A avançada portuguesa entrou pelo lado esquerdo da defesa ucraniana, fletiu para o centro e rematou colocado, recebendo uma grande ovação do público presente em Torres Novas.

Este triunfo seguiu-se ao empate 1-1 registado há três dias em Abrantes, num encontro também dominado pela equipa lusa, mas que pecou na finalização.

Leia também...

João Formigo, Guilherme Rosa e Diogo Morgado distinguidos com o prémio o melhor Aluno/Atleta

João Formigo, Guilherme Rosa e Diogo Morgado vão ser distinguidos com o prémio melhor Aluno/Atleta, atribuído pela Associação Futebol de Santarém e pelo McDonald´s.…

12º lugar para Ricardo Batista no Mundial de Triatlo na Riviera

Ricardo Batista alcançou o 12º lugar na 5ªetapa do campeonato do mundo de triatlo, que se realizou este domingo, dia 31 agosto, na Riviera…

Pedro Bento vai subir o Everest de bicicleta para ajudar nepaleses desfavorecidos

Atleta de Almeirim quer assegurar 10 mil refeições a nepaleses sobreviventes do terramoto de 2015.

Maria Martins arrecada três títulos nacionais no Campeonato Nacional de Pista

Maria Martins, atleta natural da Moçarria, concelho de Santarém, amealhou mais três títulos de campeã nacional no passado dia 1 de Fevereiro, no Campeonato…