Selecção Nacional de Andebol prepara Campeonato Europeu em Rio Maior

A selecção portuguesa de Andebol iniciou na quinta-feira, 26 de Dezembro, o estágio final de preparação para o campeonato da Europa, que se realiza em Janeiro do próximo ano.

A equipa das ‘quinas’ vai defrontar, no Grupo D, a França, medalha de bronze no Mundial de 2019, a estreante Bósnia-Herzegovina e a anfitriã Noruega, finalista no último campeonato do mundo.

A equipa vai preparar, até à próxima segunda-feira, a sexta presença na fase final da competição continental, 14 anos depois da última, tendo recebido a visita do lateral esquerdo Gilberto Duarte, dos franceses do Montpellier, que vai ficar de fora devido a lesão. O também lateral esquerdo Alexandre Cavalcanti apenas vai integrar os trabalhos da selecção no sábado, após recuperar de uma síndrome gripal, perfazendo os 21 convocados para o estágio, dos quais três vão ser excluídos da selecção final.

PUBLICIDADE

Portugal estreia-se no Europeu em 10 de Janeiro, frente à França, defronta dois dias depois a Bósnia-Herzegovina e encerra o Grupo D em 14, perante a anfitriã Noruega.

O campeonato da Europa vai ser disputado entre 09 e 26 de Janeiro de 2020, na Noruega, Áustria e Suécia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS