O defesa central Rafael Alcobia assinou pelo Tondela até 2024, anunciou o clube, que caiu para a II Liga de futebol no final, na sua página oficial da internet.

“O defesa central de 18 anos, há duas épocas nos ‘auriverdes’, dá desta forma o passo para a equipa principal, seguindo o caminho de outros atletas dos beirões como são os casos de Jota, Ruben Fonseca, Tiago Almeida e Telmo Arcanjo”, anuncia o clube.

Segundo o comunicado de imprensa, “Rafael Alcobia assinou contrato profissional com o Tondela, válido até Junho de 2024”, um acordo que o clube beirão diz que está “há muito definido”.

“Estou muito grato ao Tondela, pelos dois anos nos juniores e pela oportunidade que me deram de seguir no clube agora na equipa principal. Vivi muito, nestes dois anos, a mística do Tondela tanto como jogador e como adepto”, começa por afirmar o atleta.

Aos meios de comunicação do clube, Rafael Alcobia destaca que “o Tondela é um clube muito bom” e não escondeu que está “muito feliz por continuar” a vestir a camisola ‘auriverde’ naquele que é o seu “primeiro contrato como profissional”.

O central, natural de Santarém, foi, segundo o clube, “uma das peças fulcrais nos juniores ‘auriverdes’ esta época” e o facto da equipa principal ter descido para a II Liga “não o fez mudar de ideias”.

“No dia da ‘sentença’, ou seja, em que descemos de divisão, tive ainda mais a certeza que era aqui que queria estar para ajudar o Tondela a voltar onde deve estar, que é a primeira divisão”, assume.

Rafael Alcobia define-se como “um central alto, com bom jogo aéreo e que gosta de jogar e de ter a bola nos pés” e admite que o Tondela sido uma “montra” que tem “servido para os atletas da própria formação”.

“O Tondela tem dado uma visibilidade enorme aos jovens jogadores que subiram da formação para os seniores. Agora, resta-me trabalhar para seguir o caminho dos meus colegas para conseguir os objectivos da equipa”, promete.

Rafael Alcobia junta-se a Jota, que também chegou à equipa principal pela formação, que já renovou, em Abril, o seu contrato até 2024. Da equipa principal Salvador Agra já assumiu a sua saída, na sua página oficial do Instagram.

O Tondela desceu para a II Liga de futebol na 34.ª e última jornada do campeonato, ao ficar em 17.º lugar, com 28 pontos, e, em 22 de Maio, disputou, pela primeira vez, a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, com quem perdeu 3-1.

Actualmente, esclarece o Tondela, os atletas estão de férias estando o regresso marcado para o arranque dos trabalhos da equipa principal na “recta final do mês de Junho”.

Rafael Alcobia, 18 anos, estreou-se a nível de formação pela Académica de Santarém. O jovem, natural de Santarém, posteriormente representou os escalões jovens do Sporting Clube de Portugal e do Clube Desportivo de Tondela.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…