Com o triunfo caseiro por 3-0 registado no sábado, diante do NJ Proença a Nova, a equipa de seniores femininos de futsal do Vitória Clube de Santarém encontra-se à distância de um empate de assegurar a conquista do Campeonato Interdistrital que reúne as associações de futebol de Santarém e Castelo Branco, numa altura em que sobra apenas uma jornada por disputar.
O encontro de todas as decisões reveste-se, porém, de elevado grau de dificuldade, realizando-se no Fundão, no reduto do Grupo Desportivo Valverde, formação do distrito albicastrense que segue em igualdade pontual com as vitorianas no topo da tabela e que conta com enorme tradição na modalidade.
Na entrada para a última ronda da prova, as escalabitanas, orientadas por Leonor Meneses, contam, portanto, com um saldo de golos mais favorável (48 golos apontados e apenas cinco sofridos), o que lhes dará vantagem na eventualidade de se registar uma igualdade no final dos 70 minutos.
Contas que ficarão resolvidas no próximo dia 2 de Março, às 17h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde.
De alto nível foi também a prestação da equipa de juvenis masculinos do Vitória Clube de Santarém no último domingo, com um triunfo por 4-1 no reduto do SC Ferreira do Zêzere, que, caso somasse os três pontos, celebraria matematicamente a conquista do Campeonato Distrital.
Num fim-de-semana globalmente muito positivo, destaque ainda para mais três preciosos pontos somados pela formação de juniores masculinos na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional Sub-19 da II Divisão da FPF.
Na recepção ao GD Mata (AF Castelo Branco), o triunfo do Vitória Clube de Santarém revestiu-se de contornos dramáticos, com o golo decisivo a surgir a 19 segundos do apito final, depois de o adversário ter igualado o marcador apenas quatro segundos antes.
Uma importante injecção de confiança e moral para os duros compromissos que constam em agenda, com o próximo capítulo a passar por Braga, já no domingo, para duelo diante da ADC Nogueiró e Tenões.